Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/11/2012 as 12:00am

Quadros de brasileira são roubados em Somerville

Há duas semanas, a artista plástica Vanda Araújo teve alguns de seus quadros furtados, em frente ao prédio onde ela reside, no 545 da Somerville Avenue, na cidade de Somerville (Massachusetts). Segundo ela, o prejuízo maior é o sentimental, pois um dos ob

Luciano Sodré

Há duas semanas, a artista plástica Vanda Araújo teve alguns de seus quadros furtados, em frente ao prédio onde ela reside, no 545 da Somerville Avenue, na cidade de Somerville (Massachusetts). Segundo ela, o prejuízo maior é o sentimental, pois um dos objetos do roubo, ela havia pintado há mais de 15 anos.

Vanda explica que o quadro este quadro está avaliado em US$6 mil (pouco mais de R$ 12 mil), mas "a dor de perder uma obra de arte feita com tanto carinho é um prejuízo muito maior".

Ela explica que colocou os quadros na calçada, próximo ao carro de um amigo. Isso porque as obras seriam levadas para uma galeria onde ficariam em exposição. "Quando eu me descuidei, um homem apareceu e pegou as obras e desapareceu", disse.

O quadro mais valioso, com a pintura de um papagaio, havia sido exposto em uma galeria na cidade de Corona Del Mar, na California, no ano de 2001. Vanda acrescente que este era uma de suas obras favoritas.

A artista pede ajuda para as pessoas ajudarem a recuperar as obras furtadas. Os quadros roubados podem ser vistos no facebook "Vanda Araújo". "Gostaria que devolvesse, sua honestidade valerá muito para Deus", pede.

Se alguém souber alguma pista que leve ao paradeiro dos quadros ou ao ladrão, podem entrar em contato com Vanda através do telefone (857) 251-5810.

Fonte: Brazilian Times

Top News