Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/11/2012 as 12:00am

Governador de Minas já está nos EUA

Ele tem compromissos em Washington (segunda-feira), Boston (terça-feira) e New York (quarta-feira)

Ele tem compromissos em Washington (segunda-feira), Boston (terça-feira) e New York (quarta-feira)

da redação

O governador Antonio Anastasia já está nos Estados Unidos onde, até quarta-feira (28), cumpre agenda oficial. Ele tem compromissos em Washington (segunda-feira), Boston (terça-feira) e Nova York (quarta-feira), que incluem visitas a empresas e entidades empresariais, universidades e organismos multilaterais de fomento, quando serão assinados contratos de financiamento.

Na segunda-feira, na capital dos Estados Unidos, o governador visita a fábrica da Boeing e almoça com empresários na Câmara de Comércio. À tarde, Anastasia assina com o Banco Mundial (Bird) contrato de empréstimo de US$ 450 milhões, recursos que serão utilizados na reestruturação da dívida do Estado junto à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), originada na década de 1990, quando o Estado assumiu os saldos da "Conta de Resultados a Compensar" (CRC), que a estatal possuía junto à União.

Segundo o governador, ao decidir por fazer financiamento externo para quitar a dívida com a Cemig, o Governo de Minas está trocando o perfil de sua dívida, que se torna mais longa e mais baixa, pelas condições negociadas para os empréstimos.

De Washington, o governador Anastasia vai para Boston, onde, na manhã de terça-feira, se encontra com o governador do Estado de Massachussetts, Deval Patrick, e com lideranças empresariais. Em seguida, profere palestra para estudantes brasileiros e alguns convidados na Harvard University, onde almoça.

Em Cambridge (Massachusetts), o governador participa de solenidade de assinatura de termo de parceria do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e Escritório de Prioridades Estratégicas, com o Media Lab, unidade do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). A partir desse acordo, Minas Gerais se torna membro do MIT Media Lab, o primeiro ente governamental latino-americano a integrar a instituição. Ele visita ainda o Mass Challenge, considerado um dos principais centros de inovação tecnológica dos EUA.

Em Nova York, o governador assina, na manhã de quarta-feira, contrato de financiamento com Crèdit Suisse no valor de US$ 1,3 bilhão, recursos que também servirão para reestruturação da dívida do Estado junto à Cemig (CRC). Após assinatura, o governador faz uma apresentação para cerca de 20 executivos, clientes do banco, sobre as vantagens de se investir em Minas.

À tarde, encerrando a agenda oficial, Anastasia participa do "Minas Gerais Investment Conference", evento promovido pelo Council on Foreign Relations (CFR) e pela revistaForeign Affairs. O governador fará a palestra principal, que terá como objetivo mostrar as potencialidades econômicas de Minas Gerais para empresários americanos.

O vice-presidente executivo da Ambev, Nelson Jamel, também dará uma palestra. Logo após, serão realizados dois painéis: um sobre energia, com palestras de Otávio Azevedo (Andrade Gutierrez), Luiz Fernando Rolla (Cemig) e representante da Petra Energia; e outro sobre nova economia e inovação, com palestras de Adriana Machado (GE), Olavo Machado (Fiemg) e John Kasarda (consultor do Governo de Minas). As mediações serão feitas por Larry Rohter, do New York Times, e do brasilianista Albert Fishlow. Fonte: Agência Minas

Fonte: Brazilian Times

Top News