Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/12/2012 as 12:00am

Quais os documentos que serão necessários?

O jornalista Marcony Almeida teve acesso aos documentos que serão exigidos, a partir de janeiro, para registrar um veículo no estado de Massachusetts. Durante um programa de rádio destinado à comunidade brasileira, ele informou que tinha em seu poder um d

da redação

O jornalista Marcony Almeida teve acesso aos documentos que serão exigidos, a partir de janeiro, para registrar um veículo no estado de Massachusetts. Durante um programa de rádio destinado à comunidade brasileira, ele informou que tinha em seu poder um documento que descrevia o que o Governo exigirá a partir de janeiro de 2013.

Marcony disse que o, com uma "interferência" do Governador Deval Patrick em favor do imigrantes, o que acontecerá será totalmente o contrário do que todos esperavam. A exigência para provar residência legal no Estado não ficou associada à "status imigratório".

En julho deste ano, os legisladores de Massachusetts assinaram um projeto de lei que exigia prova de residência no estado para que uma pessoa pudesse registrar um veículo. Na ocasião, a notícia causou um alvoroço e as comunidade imigrantes começaram um trabalho para evitar que o pior acontecesse.

Ainda em julho, o pastor Walter Mourisso, membro/suplente do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE), ressaltou que não era a hora de "chorar o leite derramado". Para tranquilizar a comunidade, ele disse que o caminho seria mostrar a força imigrante no estado e que isso prejudicaria muito a economia. "Precisamos nos unir e mostrar que as novas regras serão prejudiciais para a economia do estado", disse ele na época.

Mourisso foi uma das pessoas que tentou tranquilizar a comunidade e sempre deixou claro que não seria uma medida tão radical. Tanto é que os documentos exigidos não foram associados à "status imigratório"

Outro que também usou a mídia para tranquilizar a comunidade, foi o presidente da Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro nos Estados Unidos (CTIB/US), Márcio Porto, que na época ressaltou que a medida não seria tão prejudicial e que uma saída seria encontrada sem que os imigrantes sofressem.

OS DOCUMENTOS

Segundo Marcony, os imigrantes poderão escolher dois dos documentos da lista a seguir: Carteira de motorista (de qualquer estado), Social Security, Conta de eletricidade, Conta de telefone fixo (conta de celular não vale); Conta de gás.

Como os imigrantes conseguem abrir conta de gás, luz e telefone em seus próprios nomes, conseguirá com facilidade o registro do veículo.

Fonte: Brazilian Times

Top News