Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/01/2013 as 12:00am

Professores recebem orientações antes de embarca para os EUA

Na programação das palestras constaram temas como o que é o Programa de Aperfeiçoamento para Profess

Na programação das palestras constaram temas como o que é o Programa de Aperfeiçoamento para Profess

Os mais de 300 professores brasileiros (18 piauienses) aprovados no Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa, participaram nesta quinta (10) de palestras com orientações pré partida para os Estados Unidos. O evento aconteceu no auditório do Cinemark, em São Paulo, contando com a presença do Cônsul Geral dos EUA, Dennis Hankins, e de diversos profissionais que orientaram os professores sobre os primeiros passos após a chegada.

Na programação das palestras constaram temas como o que é o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa nos EUA (descrição e objetivos do programa, o que é esperado do participante, questões práticas como auxílio viagem, transporte de/para aeroporto, voo internacional, porto de entrada nos EUA, imigração, etc); Brasil e Estados Unidos: semelhanças e diferenças (ajustar a diferença de tempo entre o Brasil e os EUA; choque cultural, a maneira EUA de vida, vestuário, hábitos alimentares, relações inter-pessoais, hospitalidade, viagens internas, a vida no campus EUA - alojamento, seguro de saúde, etc).

O curso é promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-CAPES/Ministério da Educação e Comissão Fulbright. Os professores devem embarcar para os EUA neste fim de semana. 

Fonte: Brazilian Times

Top News