Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/01/2013 as 12:00am

Casal brasileiro assume ser traficante de pessoas

Um casal brasileiro se declarou culpado na quarta-feira (16), na cidade de Miami (Flórida), pela acusação de traficar imigrantes para os Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo procurador Wifredo A. Ferrer em parceria com o diretor do Immigration

Um casal brasileiro se declarou culpado na quarta-feira (16), na cidade de Miami (Flórida), pela acusação de traficar imigrantes para os Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo procurador Wifredo A. Ferrer em parceria com o diretor do Immigration and Customs Enforcement (ICE), John Morton.

Juliana Rosa Tomé Froes, 36 anos, e seu marido Fabio Rodrigues Froes, 49 anos, assumiram a culpa pelas acusações de trafico de pessoas para este país e ganhar dinheiro sobre isso.

De acordo com os documentos apresentados, os réus mantinham um esquema de contrabando de luxo e os imigrantes saiam do Brasil e passavam pela França, Inglaterra e Bahamas para depois serem colocados nos Estados Unidos. O valor cobrado, conforme um levantamento dos investigadores, era de US$16 mil por pessoa.

Os imigrantes eram instruídos pelos réus a girem como turistas nos países citados. O casal organizava o transporte aéreo do Brasil até Paris, depois para Londres e por fim Nassau, na Bahamas. De lá eles seguiam, em um barco, para os Estados Unidos.

A sentença do casal será divulgada somente no dia 21 de março e Juliana poderá pegar uma pena de até 15 anos de prisão e multa de US$250 mil. Já Fábio poderá pegar 10 anos de e uma multa no mesmo valor. 

Fonte: Brazilian Times

Top News