Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/01/2013 as 12:00am

Brasileiro ocupa mansão na Flórida e polícia não pode retirá-lo

Um brasileiro de 23 anos ocupa desde julho do ano passado uma mansão vazia de $2.5 milhões de dólares em Boca Raton, de acordo com jornais locais. André Barbosa se apoia em uma lei estadual que dá direito à ocupação por tempo de uso (7 anos) chamada "adve

Um brasileiro de 23 anos ocupa desde julho do ano passado uma mansão vazia de $2.5 milhões de dólares em Boca Raton, de acordo com jornais locais. André Barbosa se apoia em uma lei estadual que dá direito à ocupação por tempo de uso (7 anos) chamada "adverse possession" – semelhante à do usucapião no Brasil.

Segundo a "ABC", a mansão de cinco quartos estava listada como sendo de propriedade do Bank of America em julho de 2012, quando o usocapião teria sido registrado. De acordo com o "Sun Sentinel", o brasileiro não pode ser expulso pela polícia, já que ninguém o viu invadindo a casa, o que faz disso um problema civil. Representantes do Bank of America disseram estar cientes da situação e que estão fazendo os procedimentos legais.

Após o Bank of America ter confiscado a casa no ano passado por falta de pagamento, o departamento de avaliação fundiária de Palm Beach foi notificado que Barbosa se mudaria para lá, segundo o Sen Sentinel. De acordo com o periódico, o brasileiro teria colocado uma placa na janela da frente da casa se autodenominando o "beneficiário" do imóvel.

Ainda segundo a imprensa local, a polícia foi chamada no dia 26 de dezembro, mas não retirou o brasileiro, que apresentou às autoridades documentos de usocapião. De acordo com a rede ABC, os vizinhos acreditam que o brasileiro, que se auto denomina de "Loki Boy" está sendo ‘bode expiatório’ de algo maior.

Fonte: Brazilian Times

Top News