Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/01/2013 as 12:00am

MAPS suspende Campanha Ajude o Filipe

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) suspendeu a campanha Ajude o Filipe, que a organização privada e sem fins lucrativos estava apoiando desde fevereiro de 2012. A iniciativa foi criada para angariar fundos para o transplante de fígado

da redação

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) suspendeu a campanha Ajude o Filipe, que a organização privada e sem fins lucrativos estava apoiando desde fevereiro de 2012. A iniciativa foi criada para angariar fundos para o transplante de fígado de Filipe Wolff, um brasileiro de 4 anos que veio para Boston com a família no final de 2011 para receber tratamento contra um tipo raro de câncer, e cujo fígado vem sendo destruído por uma doença oportunista chamada sclerosing cholangitis.

Mudanças nas condições de saúde do menino, no entanto, obrigaram a MAPS a interromper a campanha imediatamente. Por causa disso, a agência não irá mais receber nenhuma doação para esse fim, até segunda ordem.

Há duas semanas, a família de Filipe descobriu que o câncer havia voltado, e que agora está atacando os dois pulmões da criança. Esta nova situação obrigou seus médicos a adiarem o transplante até que um período inicial de 6 meses de quimioterapia seja concluído.

A boa notícia é que Filipe e seu pai, Guilherme, que doará parte de seu fígado quando for possível realizar o transplante, conseguiram há poucas semanas cobertura de seguro de saúde pelo Tufts Health Plan. A MAPS e os amigos e parentes de Filipe esperam que o seguro cubra a maior parte das despesas médicas do menino, e que o dinheiro arrecadado até agora por meio da campanha, cerca de $118,000, seja suficiente para pagar qualquer despesa extra que se faça necessária durante o tratamento. O dinheiro está depositado em uma conta da MAPS criada exclusivamente para esse fim.

"É de partir o coração saber que o câncer do Filipe voltou," diz Paulo Pinto, Diretor Executivo da MAPS. "Esse garotinho já nos ensinou tanto com sua garra e coragem, que nós só podemos esperar pelo melhor. A MAPS e a família do Filipe são profundamente gratos a todas as pessoas em nossas comunidades que contribuíram com a campanha.

"Nós manteremos a todos informados sobre qualquer novidade que surja," disse Paulo Pinto. "Por favor, mantenham o Filipe e a sua família nos seus pensamentos e em suas orações enquanto esse menino lindo e corajoso enfrenta essa nova etapa em seu tratamento. Embora estejamos preocupados com a reação do fígado já debilitado do Filipe a essa nova quimioterapia, nós esperamos que o tratamento seja bem sucedido. Nós sabemos que Filipe está em boas mãos e que ele receberá o melhor atendimento possível de seus médicos no Mass General Hospital e no Dana Faber Cancer Institute. Nós esperamos pelo dia em que o Filipe poderá realizar o seu transplante de fígado."

A campanha Ajude o Filipe permanecerá suspensa até que a família dele e seus médicos determinem que o transplante já possa ser realizado ou que haja a necessidade de se angariar mais recursos.

"Gostaria de primeiramente agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram, prestaram o seu auxílio e nos apoiaram," disse Evelyn Coppo Wolff, mãe de Filipe. "Também, quero deixar aqui escrito, para que todos saibam, o que não for usado do dinheiro será destinado a outras crianças que estejam também precisando, assim como nós. No momento, o mais importante que peço é que todos orem pelo meu Lipe e por minha família."

A MAPS oferece serviços sociais e de saúde para as comunidades de língua portuguesa em Massachusetts desde 1970. Para mais informações, ligue para (617) 864-7600 ou acesse www.maps-inc.org

Fonte: Brazilian Times

Top News