Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/02/2013 as 12:00am

MAPS promove educação de saúde com um toque cabo-verdiano

"Uma reunião descontraída, onde as pessoas puderam fazer perguntas em relação à saúde que normalmente teriam vergonha de fazer." Foi assim que a Educadora de Saúde Laura Rodrigues definiu o evento Art & Cultura, realizado pela Massachusetts Alliance of Po

da redação

"Uma reunião descontraída, onde as pessoas puderam fazer perguntas em relação à saúde que normalmente teriam vergonha de fazer." Foi assim que a Educadora de Saúde Laura Rodrigues definiu o evento Art & Cultura, realizado pela Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) no sábado, dia 26 de janeiro, no número 622 da Dudley St., em Dorchester. Mais de 70 pessoas participaram do evento, que contou com música, artesanato, obras de arte e comidas típicas de Cabo Verde, além de uma palestra do médico Jean Jacques Alves sobre HIV e doenças venéreas.

"Eu fiquei realmente impressionada com a qualidade das perguntas dos participantes, e como esse evento se tornou tão interativo," disse Anabela C. Quelha, Diretora do Programa de Educação de Saúde e Prevenção da MAPS (DPEP). "Foi um evento realmente bem sucedido, e nós nos orgulhamos de oferecer a tantas pessoas a oportunidade de saber como permanecer saudáveis."

Os funcionários do DPEP também distribuiram material informativo e realizaram testes de HIV gratuitos e confidenciais com os participantes. O Art&Cultura foi organizado por Mi Mudjer, um grupo especial dentro do DPEP focado na saúde feminina. Para mais informações sobre o programa, entre em contato com Laura Rodrigues no número (617) 825-5897.

O DPEP também possui vários outros serviços sobre HIV e doenças venéreas, incluindo prevenção, educação, aconselhamento e teste nas regiões da grande Boston, Framingham/Marlborough e Brockton. A agência privada e sem fins lucrativos também oferece acompanhamentos de caso para pessoas infectadas pelo HIV. A MAPS oferece serviços sociais e de saúde cultural e linguisticamente adequados para as comunidades de língua portuguesa em Massachusetts desde 1970. Para mais informações, ligue para (617) 864-7600 ou acesse www.maps-inc.org

Fonte: Brazilian Times

Top News