Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/02/2013 as 12:00am

Deputado faz apelo ao Itamaraty pelos brasileiros presos nos EUA

Marco Feliciano afirma que vai pedir que os consulados contratem advogados para defender quem está detido pela imigração

O Deputado Federal, Pastor Marco Feliciano, do Partido Social Cristão de São Paulo, usou a tribuna, na terça-feira (05), na Câmara Federal em Brasília, para pedir que os governantes se olhem com mais carinho para os brasileiros que estão presos nos Estados Unidos. Segundo ele, além de terem que enfrentar problemas com a imigração, "os compatriotas vivem abandonados em prisões espalhadas pelo país".

Feliciano lembra que está se referindo aos brasileiros que foram até os EUA em busca de realizar o sonho de melhorar de vida e acabaram caindo nas mãos da imigração. "Não podemos permitir que nossos brasileiros continuem sofrendo trancados em prisões sem terem cometido crimes", continua.

O deputado lembrou que recentemente esteve visitando este país e foi procurado por várias lideranças evangélicas que ajudam imigrantes brasileiros e seus familiares. Ele ressaltou que maioria dos casos envolvem vítimas de discriminação. "Constatamos famílias divididas, causando sofrimento com seus entes queridos presos, sem condições de higiene, e, impossibilitados de receberem visitas dos familiares, pois estes correm risco de também serem presos", ressaltou.

Feliciano afirmou que vai pleitear perante o Ministro Antônio Patriota, no sentido de determinar aos consulados nos EUA a contratação de advogados para acompanhar esses casos em que a imigração mantém imigrantes presos por longos períodos à espera de deportação. 

Fonte: Brazilian Times

Top News