Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/02/2013 as 12:00am

Brasileiro que morou em Everett (MA) é assassinado no Brasil

O mineiro de Governador Valadares, Girlande Souza, foi assassinado com um tiro na cabeça na tarde do dia 07. Ele viveu cerca de 20 anos nos Estados Unidos, na cidade de Everett (Massachusetts), e havia regressado ao Brasil há pouco mais de quatro anos. Gi

Luciano Sodré

O mineiro de Governador Valadares, Girlande Souza, foi assassinado com um tiro na cabeça na tarde do dia 07. Ele viveu cerca de 20 anos nos Estados Unidos, na cidade de Everett (Massachusetts), e havia regressado ao Brasil há pouco mais de quatro anos. Giba, como era conhecido, tinha muitos amigos e se destacava pelo coração generoso que tinha. "Quem o conheceu sabia desta virtude", conta Luiz Carlos, um amigo pessoal da vítima.

Giba estava na rua Divinópolis, no bairro Santa Rita, falando ao telefone celular, na porta de sua casa, com uma amiga nos Estados Unidos. Conforme o boletim de ocorrência policial, em dado momento uma pessoa o chamou pelo nome e ao virar-se, foi atingido por um tiro na cabeça.

No boletim consta, ainda, que ele tinha algumas passagens pela polícia por embriaguez e agressão. Testemunhas e até os investigadores acreditam que os assassinos conheciam Giba, pois antes do disparo ser efetuado, ele foi chamado pelo nome.

Segundo as primeiras informações levantadas, Giba estava na casa e dois indivíduos estavam em um bar nas proximidades. Quando eles avistaram a vítima, se aproximaram em uma moto CG Titan de cor vermelha e o ocupante da garupa o chamou e efetuou o disparo.

Giba foi socorrida com vida e levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu e faleceu poucos minutos depois.

Nos Estados Unidos, Giba havia constituído família, e tinha uma filha, Mas antes de retornar ao Brasil, ele havia se separado. Um amigo informou que ele tinha uma companhia de limpeza de lojas e mercados.

A amiga que estaria falando com ele ao telefone deixou esta mensagem no facebook: "aonde quer que você vá, vou te levar pra sempre... toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar... esta doendo muito, só Deus e meus amigos sabem o quanto estávamos felizes... o pior de tudo é que bem na hora do acontecido, ele estava conversando comigo no cel, de repente, ficou mudo, liguei várias vezes ele já não atendeu mais, então veio a triste e inesperada notícia, que vai marcar minha vida pra sempre... você me fez feliz cuidou de mim... e agora?"

Segundo uma informação obtida com um amigo que pediu para omitir seu nome, Girlande tinha Green Card,mas havia perdido o documento depois de se envolver em algumas prisões por dirigir embriagado. A ex-esposa de Girlande tem um salão de cabeleireiro na cidade de Somerville, mas não foi encontrada para falar sobre o assunto. 

Fonte: Brazilian Times

Top News