Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/02/2013 as 12:00am

Brasileira participa do Project Runway

A estilista iniciou seus estudos na Katharine Gibbs College, em Connecticut

A estilista iniciou seus estudos na Katharine Gibbs College, em Connecticut

da redação

A mineira de Nanuque, Layana Aguilar, está participando do "Project Runway", exibido pela Discovery Home and Health e tem por objetivo descobrir novos talentos como estilistas e lançá-los no mundo da moda. Ela se graduou no Fashion Institute of Technology (FIT) em NY no ano de 2009 e desde então vem se destacando em seu ramo de atividade.

Para escolher os melhores estilistas, o programa determina que os participantes criem uma roupa para uma determinada ocasião e depois jurados analisam e escolhem quem deve seguir na competição. Layana vem sendo bastante elogiada e até sondada por grandes estilistas. Em um dos episódios a criação dela foi escolhida como a vencedora.

A estilista conta que começou seus estudos no Katharine Gibbs College, em Connecticut, onde estudou design de moda por dois anos. Depois se transferiu para o Fashion Institute of Technology (FIT) em New York.

Layana revela que suas influências estão calcadas na moda nos anos 20 e 50. "Eu amo me inspirar nestas épocas para desenvolver minhas criações", fala ressaltando que o seu ponto forte como designer é "levar a essência da beleza e confiança de quem veste suas roupas".

Para saber mais sobre o programa e a 11ª temporada do programa, na qual a brasileira está participando, é só acessar o site www.mylifetime.com/shows/project-runway

Fonte: Brazilian Times

Top News