Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/03/2013 as 12:00am

Democrata é aliado da comunidade brasileira

O fortalecimento da comunidade brasileira nos EUA de maneira geral, e em Massachusetts em particular, vai beneficiar a todos os brasileiros, trazendo maiores conquistas sociais e um espaço mais amplo em todos os setores, gerando a consolidação de nossa co

da redação

O fortalecimento da comunidade brasileira nos EUA de maneira geral, e em Massachusetts em particular, vai beneficiar a todos os brasileiros, trazendo maiores conquistas sociais e um espaço mais amplo em todos os setores, gerando a consolidação de nossa comunidade no meio dos americanos. Mas para que isto aconteça, é preciso que os brasileiros que já se tornaram cidadãos americanos, ou filhos de brasileiros que aqui nasceram, participem mais ativamente da política americana. É preciso se filiar a um partido, qualquer que seja ele, frequentar as reuniões, candidatar-se a cargos dentro e fora do partido, enfim, é preciso se politizar.

Com o tamanho da comunidade brasileira em alguns estados americanos, tais como a Florida, Califórnia, New Jersey e Massachusetts, já é possível sonhar em termos nossos próprios representantes no governo americano, nos mais variados níveis, o que pode não só ajudar todos os brasileiros, mas também muitos outros imigrantes das mais diversas nacionalidades.

Quando surge um candidato que defende os interesses de nossa comunidade, é preciso que juntemos nossos esforços para elegê-lo, é preciso que os brasileiros que tem documentos americanos votem nele, pois só assim poderemos estar ajudando aos outros brasileiros que estão excluídos.

McGonagle, o candidato democrata da comunidade brasileira

Na terça-feira, dia 5 de março, serão realizadas as prévias do partido democrata de Massachusetts para preencher a vaga surgida recentemente para State Representative, e Joe McGonale é um dos candidatos que mais tem perfil para representar nossa comunidade, e o Jornal Brazilian Times conversou com o candidato e publica a seguir a entrevista que mostra o quanto o cadidato está comprometido com as causas dos brasileiros:

BT – Você acredita que a reforma imigratória vai acontecer antes do final do ano?

– Você acredita que a reforma imigratória vai acontecer antes do final do ano?

McGonagle – Não existe nenhuma dúvida de que o Congresso vai decretar a reforma imigratória, e eu sinceramente a apóio.

– Não existe nenhuma dúvida de que o Congresso vai decretar a reforma imigratória, e eu sinceramente a apóio.

BT – Existe a possibilidade da carteira de motorista para os imigrantes?

– Existe a possibilidade da carteira de motorista para os imigrantes?

McGonagle – A carteira de motorista permite a mobilidade dos indivíduos, para irem e voltarem ao trabalho, aproveitar a vida viajando e vendo outras áreas nos Estados Unidos. Existem somente boas razões e absolutamente nenhuma razão para negar a carteira de motorista para os imigrantes. A questão não é mais sobre a possiblidade da carteira de motorista para os imigrantes, mas somente "quando", e isto vai ser relativamente em breve.

– A carteira de motorista permite a mobilidade dos indivíduos, para irem e voltarem ao trabalho, aproveitar a vida viajando e vendo outras áreas nos Estados Unidos. Existem somente boas razões e absolutamente nenhuma razão para negar a carteira de motorista para os imigrantes. A questão não é mais sobre a possiblidade da carteira de motorista para os imigrantes, mas somente "quando", e isto vai ser relativamente em breve.

BT – Qual é a importância dos imigrantes para Everett e para o estado?

– Qual é a importância dos imigrantes para Everett e para o estado?

McGonagle – Sem os imigrantes em Everett, haveria um letreiro de "desocupado" em cada frente de loja e a maior parte dos imóveis perderiam seu valor. Everett é uma comunidade que está mudando, e muitas famílias que aqui viviam já mudaram para os subúrbios. Everett sempre foi uma comunidade de imigrantes que properaram e criaram aqui sua família. Sem os imigrantes, Everett seria uma cidade fantasma.

– Sem os imigrantes em Everett, haveria um letreiro de "desocupado" em cada frente de loja e a maior parte dos imóveis perderiam seu valor. Everett é uma comunidade que está mudando, e muitas famílias que aqui viviam já mudaram para os subúrbios. Everett sempre foi uma comunidade de imigrantes que properaram e criaram aqui sua família. Sem os imigrantes, Everett seria uma cidade fantasma.

BT – Você tem algum projeto para beneficiar a comunidade imigrante?

– Você tem algum projeto para beneficiar a comunidade imigrante?

McGonagle – Existem muitos projetos em nível de Estado que eu vou continuar a apoiar e com a ajuda dos meus amigos que são imigrantes em Everett. Eu vou escutá-los e vou seguir suas sugestões.

– Existem muitos projetos em nível de Estado que eu vou continuar a apoiar e com a ajuda dos meus amigos que são imigrantes em Everett. Eu vou escutá-los e vou seguir suas sugestões.

BT – Qual é a percepção que os políticos de Everett e de Massachusetts tem da comunidade brasileira?

– Qual é a percepção que os políticos de Everett e de Massachusetts tem da comunidade brasileira?

McGonagle – A visão que temos da comunidade brasileira é muito boa, de pessoas trabalhadoras e religiosas. Mas para a comunidade brasileira, que pegou o sofrido centro de Everett e o transformou em uma comunidade vibrante, com alegria e prazerosa de se viver.

– A visão que temos da comunidade brasileira é muito boa, de pessoas trabalhadoras e religiosas. Mas para a comunidade brasileira, que pegou o sofrido centro de Everett e o transformou em uma comunidade vibrante, com alegria e prazerosa de se viver.

BT – Como você se aproximou da comunidade brasileira?

– Como você se aproximou da comunidade brasileira?

McGonagle – Como residente de toda uma vida em Everett, eu gastei muitas horas na cidade e conhecido de quase todos. Todos os dias eu encontro as pessoas nos caminhos da vida. Nos meus negócios eu trabalho com brasileiros e dividimos maravilhosas experiências. Minha namorada, que é brasileira abriu todo um novo mundo para mim em sua comunidade e eu fiz o mesmo por ela. Tem sido maravilhoso não somente estar com ela, mas com todas as pessoas que ela me apresentou.

– Como residente de toda uma vida em Everett, eu gastei muitas horas na cidade e conhecido de quase todos. Todos os dias eu encontro as pessoas nos caminhos da vida. Nos meus negócios eu trabalho com brasileiros e dividimos maravilhosas experiências. Minha namorada, que é brasileira abriu todo um novo mundo para mim em sua comunidade e eu fiz o mesmo por ela. Tem sido maravilhoso não somente estar com ela, mas com todas as pessoas que ela me apresentou.

BT – Fale-nos um pouco sobre você?

– Fale-nos um pouco sobre você?

McGonagle – Como morador de Everett por toda uma vida, eu vi bons tempos, maus tempos e tudo no meio disto. Como dono de um pequeno negócio, eu sei de primeira mão como é para se equilibrar um orçamento e criar o máximo possível de trabalho para meus empregados. Na última década, fui por 2 anos do Conselho do Comuns e por 8 anos na Câmara dos Vereadores, eu trabalhei duro para representar os melhores interesses da cidade que eu amo e que sempre chamei de lar.

– Como morador de Everett por toda uma vida, eu vi bons tempos, maus tempos e tudo no meio disto. Como dono de um pequeno negócio, eu sei de primeira mão como é para se equilibrar um orçamento e criar o máximo possível de trabalho para meus empregados. Na última década, fui por 2 anos do Conselho do Comuns e por 8 anos na Câmara dos Vereadores, eu trabalhei duro para representar os melhores interesses da cidade que eu amo e que sempre chamei de lar.

Eu acredito que a reforma imigratória tem que passar imediatamente e todos os imigrantes tem que se qualificar para ela, todos tem que sem bemvindos à América e não ter medo de ameaças de deportação. A deportação deveria ser uma coisa do passado e esquecida para sempre.

Se você quiser conversar com o candidato ou ajudar na campanha é só entrar em contato: 46 Corey Street, Everett, MA 01249. Tel: 617-389-5105

Fonte: Brazilian Times

Top News