Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/04/2013 as 12:00am

Senadores vão apresentar Reforma Imigratória dia 08

Está tudo pronto para que o projeto elaborado pela "Gangue dos 8" se torne público

Está tudo pronto para que o projeto elaborado pela "Gangue dos 8" se torne público

da redação

A "Gangue dos 8", como foi apelidada o grupo de oito senadores imbuídos na elaboração de um projeto para a reforma nas leis de imigração dos Estados Unidos, anunciou que no dia 08 deste mês (próxima segunda), será introduzido o texto que foi elaborado para a Reforma Imigratória. Segundo o John McCain (R-AZ) e Charles Schumer (D-NY), está tudo pronto e na data marcada todos tomarão conhecimento do projeto.

Segundo Schumer, todos as questões e divergências foram resolvidos e falta apenas escrever o texto. Ele garante que até o final desta semana tudo estará pronto e o grupo está, agora, trabalhando nos detalhes.

A maior questão apontada pelo grupo era a proteção nas fronteiras, o que segundo os senadores, está resolvido. A "Gangue" esteve visitando os limites do país para analisar a atual situação e diante do que foi visto tomaram a decisão de finalizar o projeto, cujo os detalhes serão conhecidos somente na próxima segunda-feira.

Do outro lado está o senador Marco Rubio (R-Fla), que alerta que nada está definido. Ele explica que mesmo depois do projeto ser introduzido no Senado, haverá necessidades de várias audiências para discuti-lo e abrir oportunidade para todos os senadores poderem acrescentar emendas.

Segundo uma fonte ligada à Casa Branca, os deputados também apresentarão na próxima semana, sem data definida, o projeto elaborados por eles. Pelo que tudo indica será um pouco mais rígido do que o que está em elaboração no Senado. Por isso, alguns especialistas concordam com a posição de Rubio.

Eles defendem que será muito difícil um projeto deste nível ser apresentado discutido, finalizado e aprovado no mesmo ano civil. Mesmo assim os ativistas e as comunidades imigrantes estão ansiosas para chegar segunda-feira.

Fonte: Brazilian Times

Top News