Publicado em 8/04/2013 as 12:00am
Empresários discutem a criação do primeiro clube brasileiro nos EUA
Da redação ABTN
Não existe nenhuma dúvida de que a comunidade brasileira é bastante numerosa e representativa nos Estados Unidos. A exemplo de outras comunidades de imigrantes, está cada dia mais se consolidando, principalmente com a legalização e cidadania de muitos integrantes, bem como das novas gerações aqui nascidas, que mantém as raízes brasileiras.
Segundo alguns levantamentos, a maior parte da comunidade brasileira está estabelecida na região da Nova Inglaterra, principalmente no estado de Massachusetts, que concentra um número estimado de 300 mil brasileiros. Este número é significativo, e sustenta uma variada gama de empresas voltadas para o atendimento das necessidades da comunidade.
Rádios com programação inteiramente brasileira, diversos jornais, padarias, salões de beleza, oficinas mecânicas, lojas de produtos brasileiros, açougues, restaurantes, enfim, um série de produtos e serviços são oferecidos tendo como principal objetivo fazer com que os brasileiros se sintam em casa, mesmo vivendo em outro país.
Diante desta realidade, alguns empresários de Massachusetts começaram a debater, a necessidade de nossa comunidade ter um clube social, esportivo e cultural, exclusivo dos brasileiros. Um local onde o brasileiro realmente se sinta no Brasil, que seja um ponto de encontro e união dos brasileiros que vivem no estado, e que funcione durante todo o ano, sendo uma opção para os rigorosos invernos da região e um local de integração de nosso povo.
Inicialmente o clube tem o nome provisório de Welcome to Brasil, e os idealizadores já localizaram alguns possíveis imóveis para abrigar a estrutura idealizada, que tem planejados os seguintes
benefícios para aqueles que se associarem:
? Estacionamento;
? Piscinas aquecidas in-door e out-door, adulto e infantil;
? Quadras de futebol de salão in-door e out-door;
? Campo de futebol gramado in-door (sintético) e outdoor (natural)
? Quadras poliesportivas (basquete, volei, tênis, peteca) in-door e out-door;
? Academia de ginástica;
? Salão de festas, shows e eventos;
? Quiosques com churrasquerias e ganchos para redes;
? Banheiros e vestiários com armários individuais;
? Bares e restaurante;
? Saunas seca e à vapor;
? Salão de sinuca;
? Salão de TV;
? Salão de video games;
? Biblioteca e sala de internet;
? Salão de jogos de mesa (cartas, dominó, xadrez, dama)
? Pista de cooper;
? Aqua park infantil;
? Playground in-door e out-door;
? Jacuzzis in-door e out-door;
? Área de camping.
Estão também projetados os seguintes serviços a serem prestados para os associados e para toda a comunidade em geral:
? Babysitter;
? Aulas de iniciação esportiva;
? Aulas de danças de salão;
? Aulas de Ioga, Pilates, e outras;
? Aulas de Jiu-jitsu, Caratê, Judô;
? Atividades com recreadores profissionais para adultos e crianças;
? Música ao vivo;
? Shows e eventos periódicos;
? Festas de casamento, aniversários, graduação, batizados, etc...
? Campeonatos de futebol, natação e outras modalidades esportivas;
? Colônias de férias;
? Festas de Reveillon, Carnaval, dia da Mães, dos Pais e das Crianças, Junina, Halloween, Thanksgiven...;
? Feirão do carro no estacionamento;
? Eventos corporativos;
? Palestras;
? Spa com massagens;
Este arrojado projeto já conta com o apoio de alguns empreendedores e profissionais, porém, devido ao grande volume de investimento necessário, os idealizadores começam agora a tornar público o projeto com o objetivo de atrair um maior número de investidores, e assim diluir os riscos e viabilizar o projeto ainda para 2013. Esta captação de recursos, é aberta a todos aqueles que quizerem fazer parte como sócios fundadores do clube, sendo que as cotas de participação tem valores diversos e parcelados, que além do direito de uso do clube como associado, ainda vão propiciar a participação, proporcional ao investimento, no patrimônio e nos dividendos gerados pelo empreendimento.
Se você também quer fazer parte da fundação do primeiro clube brasileiro dos EUA, entre em contato com Murilo Silva, através do telefone (508) 816-9657, ou através do email: projetoxxi@hotmail.com
Fonte: Brazilian Times