Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/04/2013 as 12:00am

Brasileiro expõe pinturas em Ashland (MA)

O mineiro Robson Pereira divide seu tempo entre pintar casas e a paixão por pinturas em telas

da redação

 

Durante o dia de trabalho, Robson Pereira trabalha como pintor de residências para uma companhia de pintura. Com 42 anos de idade e residindo na cidade de Ashland (Massachusetts), ele dedica a maior parte do tempo de folga para a pintura de quadros.

O artista autodidata, oriundo do Brasil, estará exibindo alguns de seus trabalhos feitos em acrílico, em uma exposição intitulada "Dreams", que acontece  na galeria da Biblioteca da cidade onde ele mora. Pereira pinta figuras brilhantes e cenas abstração, surrealismo e arte popular.

Segundo ele, algumas ideias para as pinturas desta exposição vieram de seus sonhos, de coisas que ele vê em seu trabalho ou apenas andando pelas ruas. "As ideias surgem naturalmente", disse ressaltando que seu verdadeiro sonho é ter uma oportunidade para ir à uma escola de artes.

As pessoas que conhecem o trabalho do brasileiro, o elogiam muito e ficam admirados com a magia de suas pinturas. "Eu, normalmente, não gosto de arte, mas as cores destas imagens me cativam", disse o americano Scott Chalmers.

Chamando sua filha para olhar as pinturas, Lori Stanney manifestou espanto diante de todos os estilos diferentes de um mesmo pintor. "Eles são tão coloridos, tão vibrantes", disse ela afirmando que o artista é muito talentoso.

Lawrence DeJong, que atuou como coordenador de exposições da biblioteca por oito anos, elogiou a qualidade do trabalho de Pereira, mas disse que não conseguia entender alguns de seus símbolos.

O brasileiro chegou aos Estados Unidos em 2007, depois de cursar uma faculdade de Direito na região do Vale do Aço, em Minas Gerais. Ele trabalhou como paisagista agricultor e agora é pintor de casa. Nas horas vagas desempenha o que mais gosta de fazer que é pintar quadros.

Pereira disse que ele precisa aprender mais técnicas para fazer pinturas que expressam a sua paixão pela arte. "Eu sei que eu preciso de aprender mais sobre a arte'', disse ele. " Depois do trabalho, eu estou muito cansado. Eu pinto e me sinto melhor. Isto é o que eu amo', conclui.

 

SERVIÇO

"Dreams'' by Robson Alves Pereira

Quando: até dia 27 de abril

Onde: Ashland Library, 66 Front St.

Informações: 508-881-0134

 

legenda

foto 01 - O artista Robson Pereira

 

foto 02 - "Gueixa", pintura acrílica sobre tela, um dos trabalhos em exposição

 

crédito da foto: Dan Holmes

Fonte: Brazilian Times

Top News