Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/04/2013 as 12:00am

Número de turistas brasileiros nos EUA quadruplicou na última década

O número de brasileiros que visitam os Estados Unidos quase quadruplicou entre 2004 e 2011, segundo o Departamento de Comércio daquele país.

E não dá sinais de queda. Em 2012, a estimativa é que 1,8 milhão de turistas tenham ido para lá, 300 mil a mais do que no ano anterior.

De cada 13 estrangeiros que passearam por Manhattan em 2012, um era brasileiro. Esse pessoal desembolsou US$ 1,9 bilhão (R$ 3,6 bi), colocando o nosso país na terceira posição dos que mais gastam por lá, atrás do Reino Unido e do Canadá. A cidade, aliás, reforçou a segurança após o atentado em Boston.

 

Para comprar e passear

Com oferta de produtos que custam até um terço do valor no Brasil, 95% dos que visitam os EUA fazem compras, segundo relatório da Usitic, a comissão de comércio internacional do país, divulgado neste ano.

Mesmo em Orlando, onde a maior atração são os parques, os locais para compras são equivalentes a 900 campos de futebol americano (4,6 milhões de metros quadrados).

Turistas também têm comprado on-line e mandado entregar no hotel onde vão ficar nos EUA. "Não fico mais sem graça de fazer pedidos aos amigos e, quando é você quem viaja, tem mais tempo para outros passeios", diz a produtora de eventos Junia Carmo, 30.

Fonte: Brazilian Times

Top News