Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/04/2013 as 12:00am

Poeta mineiro divulga livros em Massachusetts

O poeta mineiro Fernando Antônio dos Reis está em Boston, onde pretende divulgar na comunidade brasileira os livros Vitória!

  Te vi... Li... e Trovas de Reis, lançados recentemente no Brasil. Advogado, professor e pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil em Vitória (ES), onde atualmente reside, Fernando é um prolífico escritor de poesias, atividade que se dedica somente pelo prazer de escrever e para expressar seus sentimentos. Em Trovas de Reis,  o poeta seleciona algumas de suas poesias, sonetos e trovas escritos durante a última década. “Algumas quadras são carnais, sensuais, sem serem pecaminosas”, explica. Um exemplo dessa sensualidade está nos versos de “Decote”: “Do desejo a dupla via,/Pista de provas, de testes,/Mostras mais do que devias/No decote que tu vestes!...”

Em Vitória!... Te vi... Li..., título extraído do primeiro poema do livro, inspirado na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, Fernando faz uma seleção de poemas e sonetos no qual o tema do amor – sensual, filial e fraternal – está sempre presente. A obra traz também trovas recheadas de humor e duplos sentidos, técnica que o autor domina com perfeição, como em “Locomotiva”: “Solto e espontâneo, o riso da tua juventude,/Feito possante locomotiva em ação,/Preso à vontade adolescente da atitude,/Desliza nos trilhos da minha vibração.”

Natural de Galileia (MG), Fernando Antônio dos Reis dedica alguns de seus poemas à terra natal, como no soneto Vide Eterna, no qual mescla a saudade da infância em Galileia com a forte crença cristã. O fervor religioso é outro tema bastante presente nos versos do autor. Sem ser piegas e nem se perder nas rimas de fácil construção, Fernando constrói o discurso poético com força e segurança, deixando ao leitor a tarefa de interpretar o sentido dos versos, como neste “Ansiedade”: “Foi no Sermão da Montanha/Que a Palavra fez-se Luz/Pra atacar coisa tacanha,/A receita deu Jesus:/Basta ter fé, meu amado,/Independente de treino,/Orai, buscai com cuidado/De Deus primeiro o reino!...”

O verso claro, o sentimento espontâneo e uma sensibilidade à flor da pele fazem de Fernando Antônio dos Reis um poeta singular, que merece ser conhecido.  Vitória!... Te vi... Li... e Trovas de Reis estão disponíveis para compra no site livrobrasileiro.com, que demora 20 dias para entregar, pelo correio.

Fonte: Brazilian Times

Top News