Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/05/2013 as 12:00am

Facilidade de aquisição e valorização dos imóveis aquecem mercado imobiliário no Brasil

O mercado imobiliário brasileiro vive um momento diferenciado, pautado pela oferta de produtos em todos os segmentos e com aquisição facilitada pelo crédito acessível, seja via financiamentos populares, para imóveis de menor valor, linhas de crédito bancá

Para quem adquire estes imóveis a expectativa de valorização tem sido satisfatória, uma vez que o mercado, em nível nacional e regional, tem respondido positivamente neste sentido. Estudos da Fundação Getúlio Vargas dão conta que a valorização dos imóveis tem seguido patamares acima de muitas aplicações. Desde janeiro de 2008, o valor de venda dos imóveis subiu 129,5%. O preço médio do metro quadrado no país atingiu R$ 6.529 em abril, segundo o Índice FipZap.

Para o presidente da Construtora Fontana, Olvacir José Bez Fontana, esta é a realidade também vivida em Santa Catarina, onde atua há 25 anos, com mais de 100 empreendimentos entregues. “Hoje no Brasil a aquisição de imóveis é um investimento seguro, principalmente se estiver adquirindo um imóvel de uma empresa idônea, com forte solidez e um histórico de credibilidade ilibado.”. Fontana destaca que a empresa registra exemplos de comercialização de empreendimentos que renderam percentuais superiores a 1% liquido ao mês sobre o capital investido. “Sabemos que, atualmente, com a política de juros estabelecida pelo governo e pelo desempenho de alguns segmentos da economia – investir em imóveis é garantia certa de bons frutos. Além do retorno sobre o capital investido, temos que considerar a questão locação.”, destaca.

Quem procura imóveis para investir ou já pensando em moradia futura, mesmo distante do Brasil, como nossos imigrantes que vivem nos Estados Unidos têm na Construtora Fontana uma referência de solidez, confiança e qualidade. Entre as 100m maiores do Ranking Nacional da Construção Civil, a Fontana foi a construtora catarinense que mais entregou metros quadrados em SC e em 2012 um volume 6% superior a 2011. O foco da empresa está claro na sua missão de construir imóveis onde se tem orgulho de colocar nossas famílias, e com isso garantir agregar valore ao imóvel, com inovação, qualidade, localização, bons projetos, compromisso e seriedade, que ao longo dos anos têm garantido altos índices de satisfação do cliente. “Trabalhamos com a garantia de que aquilo que você sonhou nós entregaremos com toda a responsabilidade. Quem já é cliente da Fontana sabe do que estamos falando – no que se refere a qualidade da obra, na credibilidade da empresa (financeira/solidez como destaque) e no retorno ao investimento realizado.”, destaca o presidente da Fontana, Olvacir José Bez Fontana.

O mercado norte-americano segue sendo um foco da empresa, que busca atender aos milhares de imigrantes da região, com imóveis de qualidade e boas condições de negociação. Para quem está de fora o portal da www.construtorafontana.com.br é uma ferramenta completa com informações de todos os empreendimentos. Ali é possível acessar obras concluídas, em andamento, lançamentos e ainda o dia-a-dia em cada obra.

A parceria com corretores, como a Luciano Costa Internacional, permite ao cliente e às empresa a garantia de crédito e entrega. Em 2012 a Fontana recebeu o sócio desta parceira, o senhor Nivaldo Guedes, que conheceu os empreendimentos e a estrutura da Fontana no Brasil. “Ajustamos nossos procedimentos para que seja possível ao cliente, mesmo residindo momentaneamente fora do país, realizar seu sonho de adquirir um imóvel Fontana.”, observa Fontana. Hoje a empresa mantém diversos empreendimentos com perfil ajustado para o investidor, com excelente retorno em relação ao valor pago ou para locação. Empreendimentos como Nações Unidas, Studio Glorenza, Loteamentos Universitário I e II, Sedico, são exemplos deste portfólio.

Diferente do que aconteceu exatamente no mercado imobiliário dos Estados Unidos, o Brasil hoje mantém um mercado aquecido e vacinado contra riscos. “Na minha avaliação, hoje, não existe a possibilidade de uma bolha, que tem por característica preços muito altos em relação à capacidade de pagamento do consumidor. Segundo estudos nenhuma cidade brasileira está hoje entre as 20 mais caras do mundo. Brasília, a mais cara do país, ainda é bem mais barata do que Rabat, no Marrocos, a mais cara do mundo. Qualquer bolha, imobiliária ou não, cresce por conta da vasta oferta de crédito. Segundo as análises de economistas, todas as bolhas imobiliárias estouraram quando o total do crédito imobiliário superava 50% do Produto Interno Bruto (PIB), como nos EUA, que em 2006 chegou a ser 79%. No Brasil, apesar de todo crescimento dos últimos anos, este número é hoje de 5% - fatos que tranquilizam os investidores.”, analisa Fontana.

Hoje a Construtora Fontana facilita ao máximo a aquisição de seus imóveis. O imigrante, por exemplo, poder ter acesso a compra apresentando somente o número da Identidade e CPF. Todo este esforço visa facilitar o processo de venda, sem perder a segurança na liberação de crédito é bem vindo. Este procedimento só é possível devido à confiabilidade entre os parceiros envolvidos, ou seja, a relação de confiança estabelecida entre a construtora e o consultor imobiliário no exterior.

 

Fontana mantém 27 anos de atuação

A Construtora Fontana foi fundada em 1986, em Urussanga, sul de Santa Catarina. Sua atuação inicial foi em obras públicas, onde desenvolveu um know how que lhe permitiu, em 1989,  entregar sua primeira obra residencial naquela cidade. Em 1997 a empresa entregou seu primeiro empreendimento em Criciúma, onde hoje mantém sua sede. A partir dai já são (85) empreendimentos, 3 mil unidades residenciais e comerciais, 500 mil metros quadrados de obras entregues e mais de 3,5 mil famílias com seus sonhos realizados. A Construtora está presente com obras entregues ou em andamento, em Urussanga, Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Laguna, Joinville, Florianópolis e em Porto Alegre.

“Em 2011 lançamos um desafio aos colaboradores da construtora: construir em cinco anos o que construímos em 25. Desta forma, temos como meta, até 2016 consolidar uma empresa com o dobro do tamanho, incluindo obras e receita, em relação ao que tínhamos em 2011”, finaliza Fontana.

 

--

ANA SOFIA SCHUSTER

Novo Texto Comunicação

Rua Lauro Muller - 594 - sala 1

Bairro Cruzeiro do Sul - Criciúma - SC

Fone 48 3437 7267 - 3413 7267 - Cel 9106 1294

Fonte: Brazilian Times

Top News