Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/05/2013 as 12:00am

MAPS Participa de Atividades do Mês de Conscientização Sobre Violência Sexual

Abril marcou o Mês de Conscientização sobre Violência Sexual (SAAM, na sigla em inglês), e os funcionários e voluntários da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) marcaram a passagem da data ajudando a conscientizar a comunidade sobre a viol

A equipe dos Serviços de Violência Doméstica e Sexual da MAPS (DV/SA) e vários voluntários estiveram entre as quase 1.300 pessoas que participaram, no dia 7 de abril, no Canal Park, em Cambridge, da Caminhada pela Mudança (Walk for Change), evento anual realizado pelo Boston Area Rape Crisis Center. A MAPS também participou das atividades do evento Take Back the day AND Night  em Lowell, no dia 24 de abril.        Os funcionários da agência ainda montaram mesas informativas com materiais como cartazes em português, braceletes, broches e panfletos sobre violência sexual nos escritórios da agência em Cambridge, Brighton, Dorchester e Lowell.

        "Nossas comunidades estão só começando a aprender sobre este problema,” disse Osvalda Rodrigues, Diretora do Programa de Serviços de Violência Doméstica e Sexual da MAPS, e Diretora do Escritório de Lowell da agência. "É importante que as pessoas saibam no que consiste a violência sexual, e o que fazer se alguém sofrer um abuso. É um tema difícil e delicado, mas nossa equipe é bilingue, treinada e com experiência para ajudar. Nós esperamos, portanto, que as vítimas não tenham medo de entrar em contato conosco e de permitir que lhe ofereçamos os serviços que precisam. "
        A campanha nacional do SAAM foca no slogan "Talk Early, Talk Often," (converse cedo, converse frequentemente), e seu logotipo este ano é um cículo em azul claro com as palavras "No More." 
Em português, a frase foi traduzida como "Basta."

                A MAPS trabalha com uma variedade de prestadores de serviço, como centros de apoio a vítimas de estupro, hospitais, centros de saúde e outros, para garantir que as vírimas tenham acesso rápido a uma completa variedade de serviços de que precisam. Os serviços de violência sexual da agência, e parte dos serviços de violência doméstica,

são financiados por uma verba federal do Gabinete sobre Violência contra a Mulher. Entre outros projetos, esses recursos premitiram o desenvolvimento da Força-Tarefa  Juntas, uma colaboração entre a MAPS, o Boston Area Rape Crisis Center, o Center for Hope and Healing, em Lowell, e outras organizações, para oferecer serviços de apoio a vítimas de violência sexual. A Força-Tarefa produziu o website bilingue Juntas, www.bastaviolenciasexual.org, com informações detalhadas sobre violência sexual e como conseguir ajuda.

        Em março, a MAPS se juntou à CPCU Credit Union para realizar um evento da Campanha do Laço Branco (WRD, na sigla em inglês) na sede da união de crédito, em Somerville. Mais de vinte homens de língua portuguesa fizeram o juramento do WRD, em seu idioma nativo: “A partir de hoje, eu prometo fazer parte da solução e dar fim à violência contra as mulheres.” A MAPS também participou de um evento estadual do WRD na State House. O WRD é uma iniciativa internacional que pede a homens de todas as idades que se comprometam a evitar comportamentos abusivos contra as mulheres em suas vidas, e a ajudar a previnir esse tipo de violência.

        A MAPS, uma organização sem fins lucrativos, atende a brasileiros, cabo-verdianos, portugueses e outros moradores de Massachusetts desde 1970. Além dos escritórios acima, a agência possui sedes em Somerville e Framingham.  Para mais informações sobre o Programa de Serviços de Violência Doméstica e Sexual da MAPS, ligue para   (617) 864-7600, (978) 970-1250, (617) 825-5897, ou acesse http://www.maps-inc.org/services/domestic-violence-services/. Para mais informações sobre o Mês de Conscientização sobre a Violência contra a Mulher, acesse  http://www.nsvrc.org/saam/sexual-assault-awareness-month-home.  

Fonte: Brazilian Times

Top News