Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/05/2013 as 12:00am

Marcantes eventos culturais brasileiros agitam a semana na Flórida

Focus Brasil 2013, Brazilian International Press Awards, reuniões do EMEP e congresso da ABI-Inter foram alguns dos principais acontecimentos

Gilvan De Sergipe

- Agência ANBT -

 

A cidade de Fort Lauderdale, no sul da Flórida, tornou-se o foco das atenções da mídia brasileira na América ao ser a anfitriã de importantíssimos eventos culturais brasileiros realizados entre 29 de abril e 5 de maio. O Broward Center for the Performing Arts, o cinema Paradiso e o teatro do Parker Playhouse estiveram lotados por mais de uma semana para acomodar os milhares de brasileiros, hispanos e americanos que compareceram para participar de seminários internacionais, cerimônias de premiações e congressos da associação de Imprensa e do EMEP.

O ponta-pé inicial aos eventos realizou-se no Cinema Paradiso, no dia 29 de abril, onde foram feitas exibições de vídeos produzidos por brasileiros e que teve a participação de seus produtores para debates com o público presente. Os documentários “Orgulho de Ser Brasileiro”, de Adalberto Piotto, e “Com a Bênção de São Jobim”, de Neusa Martinez e Carlos Wesley, fizeram lotar as dependências do teatro.

O VIII Focus Brasil-EUA, seminário internacional que trouxe importantes lideranças do mundo empresarial, desportivo, cultural e educacional, contou com a presença de renomados profissionais como a atriz Cláudia Abreu, o embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, o jornalista Sérgio do Rego Monteiro, Carlo Barbieri, presidente da Oxford & Brazil Club, a presidente do Centro Cultural Brasil-USA, Adriana Sabino, o jogador Ricardo Lopes, Kenneth Shropshire, conselheiro da Duane Morris LLP, a presidente do Brazilian Business Group, da Flórida, Andrea Faria, a jornalista Maria do Carmo Fulfaro, o publicitário Jo Cavaignac, Gilvan Müller de Oliveira, diretor-executivo do Instituto Internacional de Língua Portuguesa, a professora Anete Arslanian e a escritora Beti Rozen, dentre outros.

Temas como “Relações empresariais e culturais entre Brasil e EUA”, “Futebol brasileiro no mundo”, “O lado empresarial do futebol”, “Desafios da mulher brasileira na América”, e “Promovendo a língua portuguesa no mundo”, foram alguns dos tópicos dos painéis que atraíram milhares de participantes a 8ª edição anual do Focus Brasil-EUA. 

As cerimônias de premiações do 16th Brazilian International Press Awards se realizaram nos últimos dias 3 e 4. Celebrados profissionais de mídia brasileira na América, produtores de eventos, escritores, atores,  cantores, produtores culturais e esportistas receberam as cobiçadas estatuetas “Newspaper Boy” sob aplausos de uma platéia eclética formada por profissionais brasileiros, latinos e americanos dos mais diversos segmentos interessados na cultura brasileira. O ponto alto do evento foram as premiações entregues ao cantor Carlinhos Brown, à atriz Claudia Abreu e ao artista plástico Romero Brito.

No sábado, 4, foi realizado o congresso anual da ABI-Inter (Associação Brasileira de Imprensa Internacional),  que contou com a presença de jornalistas, radialistas, fotojornalistas, empresários de mídia e outros membros da categoria para exposição pelo Board of Directors dos projetos realizados durante 2012 e para discutirem diversos assuntos de interessa da entidade.

Fonte: Brazilian Times

Top News