Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/05/2013 as 12:00am

Pela primeira vez uma brasileira ganha o prêmio 29 WHO SHINE

Edilena Florentino recebeu o prêmio dado a 29 estudantes, um de cada universidade ou colegio estadual com ótimo desempenho curricular e que de alguma maneira tenha contribuído para o desenvolvimento do estado de Massachussets.

A premiação já existe há 3 anos, e nenhum brasileiro havia sido premiado até agora.

No dia 02 de Maio de 2013, no State House em Boston, Edilena foi reconhecida pelo governador Deval Patrick, que disse:

 ”A história de Edilena mostra a importância do acesso a educação mais acessível e de alta qualidade. Eu estou muito orgulhoso em reconhecer todo o esforço dela com esse premio”.

Edilena também ganhou o reconhecimento do Senador Michael R. Knapik e tambem do Ministro da Educação de Massachussets Matthew H. Malone.

A brasileira tem 29 anos, é casada e tem uma filha de 4 anos. Mora em Chicopee, a 1 hora e meia de Boston e estuda Administração de Empresas com aprofundamento em Marketing e Propaganda na Spring Field Technical Community College.

Reconhecida como empreendedora muito bem sucedida, ela é dona da LS Property Maintenance Inc. que oferece serviços de limpeza e manutenção para corporações e hospitais.

Em entrevista ao Brazilian Times, Edilena disse que acredita que nunca é tarde para começar a estudar,  que a experiência com o prêmio foi maravilhosa, mas o mais importante é estar atingindo seus objetivos e sempre lembrar de devolver a comunidade o bem que recebe.

Dessa forma, tem se empenhado muito em ajudar o próximo como voluntária em diferentes projetos como construir casas para pessoas com baixa renda familiar através do Habit for Humanity.

Participa de arrecadações de fundos  para hospitais como Shriner’s Children Hospital, e centros de apoio a idosos e crianças. Edilena também fundou uma organização para ajudar  filhos de imigrantes, oferecendo assistência e aulas de português para os mesmos.

 

 

Fonte: Brazilian Times

Top News