Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/05/2013 as 12:00am

Ilton Lisboa assume Comitê Pró-Cidadania Unida

O ativista comunitário e radialista Ilton Lisboa assumiu o cargo de Moderador do Comitê Pró-Cidadania Unida nos Estados Unidos.

Luciano Sodré


A eleição aconteceu na noite de terça-feiras (07), na cidade de Framingham, em Massachusetts. Dos nove cargos, apenas cinco foram preenchidos e até a próxima semana a nova diretoria quer preencher os quatro que estão faltando.

Ilton ficará no cargo por dois anos e disse que pretende implantar algumas modificações, junto com a nova diretoria. Uma delas e tornar o Comitê mais forte politicamente e representativo diante do Senado e Congresso brasileiro. "Foi para isso que foi criado este órgão e é justamente isso que devemos seguir. Dar força política para a nossa comunidade", explica.

O novo moderador ressalta que o objetivo central do Comitê e ser o elo entre a comunidade e as pessoas que possuem poder de decisão. "É desta maneira que queremos conduzir o Comitê, tornando-o mais forte politicamente", continua.

Quanto ao cronograma e demais atividades que serão realizadas pelo Comitê para o biênio, Ilton ressalta que na próxima semana haverá uma reunião entre os membros para definir a plataforma de trabalho. "Nossa secretária, Cláudia Tamsky, já está elaborando algumas ideias", disse.

Outro ponto citado por Ilton é a força e respeito que o Comitê tem diante do governo brasileiro. Isso porque alguns membros já foram recebidos pelos presidentes do Senado e Câmara Federal. "Diante disso já estamos trabalhando na possibilidade de outra reunião com alguns senadores e deputados em busca de benefícios para a nossa comunidade", fala o moderador.

Um dos assuntos que o Comitê trabalhará neste biênio será o de promover e tentar sensibilizar os políticos brasileiros em relação a aprovação da PEC 05 de autoria do senador Cristóvam Buarque, a qual determina a eleição de um deputado para representar a comunidade brasileira e eleito por ela.

Ilton acrescenta que os membros do Comitê não são líderes, mas pessoas com um histórico de vida na comunidade, sem envolvimentos em crimes ou algo parecido e ter preocupação em realizar algo de bom para os brasileiros.

Outra atividade que esta nova diretoria fará após a primeira reunião, será o de criar subcomitês e desta forma promover uma maior participação da comunidade nos eventos realizados pela entidade. "Nós convidaremos algumas pessoas para fazerem parte e quem quiser poderá se inscrever, mas analisaremos a vida do candidato para aprová-lo ao cargo", explica.

Estes subcomitês servirá de elo entre o Comitê e a comunidade e Ilton ressalta que desta maneira ficará mais fácil de divulgar os eventos, além de obter uma participação maior das pessoas. "É muito importante politizarmos aos brasileiros que vivem nos Estados Unidos, pois somente assim teremos uma força maior para brigar pelos nossos direitos", continua.

Os interessados em saber mais sobre o Comitê ou participar dos subcomitês é só entrar em contato com Ilton Lisboa, através do telefone (781) 635-7359.

 

 

legenda

Iltona: "O Comitê deve servir de elo entre a comunidade e a classe política"


Fonte: Brazilian Times

Top News