Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/05/2013 as 12:00am

'Planeta Brasil' e 'Globo Notícia Américas' comemoram aniversário

A festa de celebração aconteceu no Broward Center for the Performing Arts da Flórida

Na última quinta-feira, dia 2, o canal internacional da Globo reuniu parceiros, jornalistas e fotógrafos para comemorar o aniversário de dois anos do ‘Globo Notícia Américas’ e os dez anos do ‘Planeta Brasil’. O encontro, que contou com a presença dos apresentadores dos programas, Mila Burns e João Mesquita, aconteceu na Flórida, durante o Focus Brasil-EUA 2013, evento que há oito anos debate temas de interesse da comunidade brasileira no exterior.

O ‘Globo Notícia Américas’ tem como foco as notícias locais e temas de interesse dos brasileiros que moram fora do país. O programa conta com a participação dos correspondentes internacionais da Globo e traz informações sobre saúde, educação, cultura, esporte, tecnologia, economia, legislação local e serviços, além de entrevistas com especialistas e personalidades em destaque na comunidade.

O ‘Planeta Brasil’ estreou no canal internacional em 2003 e desde então já visitou mais de 20 países e percorreu mais de 30 estados americanos para mostrar como vivem e o que fazem os brasileiros que vivem fora do país. Para celebrar a data, ao longo deste ano, João Mesquita revisita alguns dos lugares que foram percorridos pelo programa e conversa com pessoas que marcaram a atração, com suas histórias de vida longe do Brasil.

Na noite seguinte, dia 3, em reconhecimento ao aniversário da atração, o ‘Planeta Brasil’ foi  homenageado com o Golden Press Award, durante o Brazilian International Press Awards, evento que aconteceu paralelamente ao Focus e que há 16 anos reconhece personalidades, entidades e iniciativas que transmitem uma imagem positiva do Brasil no mundo.

No sábado, o músico Carlinhos Brown recebeu juntamente com o artista plástico Romero Britto o Lifetime Achievement Award, e a atriz Cláudia Abreu foi homenageada com o prêmio de Outstanding Performance Award, em reconhecimento a sua contribuição para as artes e cultura do Brasil.

Criado em 1997, o Brazilian International Press Awards é uma das mais relevantes celebrações da cultura brasileira no exterior, com edições nos Estados Unidos, Japão e Londres. A premiação tem o objetivo de reconhecer personalidades, instituições e iniciativas comprometidas com a cultura e a imagem positiva do Brasil no mundo.

 

Fonte: Brazilian Times

Top News