Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/05/2013 as 12:00am

MAPS vai realizar campanha de Cidadania em Brighton

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) vai realizar uma campanha gratuitas de cidadania em Brighton, no dia 23 de maio, em parceria com o Grupo Mulher Brasileira.

Da redação

O evento vai oferecer informações e ajuda no processo de naturalização de imigrantes, e faz parte de uma série de campanhas organizadas pela MAPS dentro do Greater Boston Citizenship Initiative (GBCI), uma colaboração de parceiros na comunidade financiada pela Fish Family Foundation. Para informações, entre em contato com Paula Bronzoni pelo telefone (617) 787-0557 ou email pbronzoni@maps-inc.org.

Todos os candidatos devem se registrar antecipadamente, bem como passar por uma avaliação de eligibilidade. Os documentos a serem apresentados são os seguintes:

Cartão-Verde (Green Card)

Passaporte

Cartão do Seguro Social (opcional)

Duas fotos de passaporte

Ordem de Pagamento no valor de $680.00 para o USCIS, referentes às taxas do processo OU solicitação para dispensa da taxa com base no recebimento de benefícios públicos OU solicitação de dispensa da taxa com base em dificuldades financeiras (conforme lista de documentos necessários)

Datas de todas as viagens para fora dos Estados Unidos desde que obteve o Green Card

Lista de endereços nos últimos cinco (5) anos

Lista de empregos nos últimos cinco (5) anos

Carteira de Identidade ou de Motorista de Massachusetts

“A cidadania traz muitos e grandes benefícios, como o direito ao voto, a concorrer a cargos políticos, a se candidatar a cargos federais, proteção contra deportação, e muito mais,” disse Paulo Pinto, Diretor Executivo da MAPS. “Nós encorajamos todos os residentes permanentes a entrarem em contato conosco e a começarem o processo assim que possível. A cidadania é a ferramenta mais importante de que dispomos para fortalecermos a nós mesmos e às nossas comunidades.”

A MAPS e os demais membros do GBCI oferecem aulas de preparação para a naturalização e assistência no preenchimento do formulário de requerimento de cidadania em seus escritórios. A MAPS vem oferecendo serviços de cidadania para os falantes de português, a maior minoria linguística de Massachusetts, nos seus mais de 40 anos de existência, tendo ajudado milhares de imigrantes a se tornarem cidadãos americanos e membros mais ativos na comunidade.

A MAPS ajuda clientes a preencherem o formulário N-400 em seus escritórios em Cambridge, Brighton, Dorchester, e Lowell. A agência também oferece aulas de preparação para a entrevista e a prova no processo de naturalização, incluindo direitos civis, história dos Estados Unidos e inglês. Para mais informações, ligue para (617) 864-7600 ou acesse www.maps-inc.org

Fonte: Brazilian Times

Top News