Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/05/2013 as 12:00am

Deputados brasileiros visitam EUA para estreitar relações

A deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) integra comitiva em missão oficial da Câmara dos Deputados aos Estados Unidos, esta semana, onde participa de encontros com o presidente da Casa de Representantes, John Boehner, e atividades de trabalho em conjunto com

A comitiva que chegou aos Estados Unidos no último dia 18 retorna ao Brasil no sábado (25).

A deputada destaca que em um contexto de intensa globalização e de inserção soberana do nosso país na comunidade internacional, o Parlamento brasileiro não pode deixar de ocupar o seu espaço na projeção e defesa dos interesses nacionais, contribuindo no diálogo e intercâmbio com outras nações; além de ter acesso a novos conceitos, políticas públicas e experiências legislativas úteis ao Brasil.

Na noite da segunda-feira (20), foi oferecido jantar em homenagem à delegação na residência do embaixador do Brasil em Washington, Mauro Vieira. Estiveram presentes diretores brasileiros das instituições internacionais como Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).

A terça-feira (21) foi reservada às reuniões específicas. Primeiro um encontro bilateral com o presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, John Boehner. Em seguida uma reunião de trabalho com membros da Comissão de Relações Exteriores do parlamento norte-americano. À noite, a comitiva brasileira participou de jantar com o grupo parlamentar de Amizade Brasil – Estados Unidos, o Brasil Caucus.

Na manhã da quarta-feira (22), o grupo acompanhou a palestra do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), no Woodrow Wilson International Center for Scholars. Da agenda constam, ainda, reuniões específicas e encontros de trabalho.

O grupo, chefiado pelo presidente da Câmara, é composto, além da deputada Luciana, pelos deputados Arthur Lira (PP-AL), Nelson Pellegrino (PT-BA), Vieira da Cunha (PDT-RS); pelo embaixador Pedro Borio; pelo chefe da Assessoria Internacional e Cerimonial, Lúcio Reiner; e pela chefe da Assessoria de Comunicação, Sandra Inácio.

Fonte: Brazilian Times

Top News