Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/05/2013 as 12:00am

Um empresário brasileiro que é sinônimo de empreendedorismo

Wilton Rangel cresceu no mundo dos negócios. Desde pequeno aprendeu com o pai como gerenciar uma grande empresa.

Chegou aos Estados Unidos no ano de 1990, trazendo na bagagem os sonhos e o desejo de vencer. Leia a entrevista que o jornal Brazilian Times realizou com ele, que é proprietário do Oliveira´s Restaurant, na cidade de Everett (Massachusetts).

 

BRAZILIAN TIMES - Como surgiu a ideia de abrir o restaurante?

WILTON RANGEL - Como eu já tive vários restaurantes e churrascarias no Brasil, com apenas cinco anos de América, surgiu essa oportunidade e eu agarrei com vontade. Isso aconteceu no ano de 2006, quando um amigo me ofereceu sociedade. Abrimos o negócio em Everett e em East Boston.

 

BRAZILIAN TIMES - De lá pra cá o que mudou?

WILTON RANGEL - Eu vendi minha parte da sociedade do O'liveiras de East Boston  e comprei a parte em Everett. Hoje todo o edifício pertence a mim.

 

BRAZILIAN TIMES - Porque tudo isso aconteceu, você programou isso?

WILTON RANGEL - Na verdade, eu havia comprado uma casa e um trailer no Espírito Santo e já estava com a passagem comprada para ir embora. Sempre trabalhei muito e deu para juntar uma boa grana. Planejava ir embora e tocar a vida por lá. Só que meu irmão vendeu as minhas coisas e eu fiquei meio que perdido com a situação e decidi ficar. Foi aí que tudo isso veio parar em minhas mãos. Deus me abençoou em dobro.

 

BRAZILIAN TIMES - Como você trata os seus funcionários? Eles tem prazer em trabalhar ao seu lado?

WILTON RANGEL - Eu procuro tratá-los com respeito, procurando ver o potencial de cada um. Aqui não existe ambiente pesado, fofoquinhas, coisas do tipo. Somos um time, uma família.

 

BRAZILIAN TIMES - Quem é o seu braço direito?

WILTON RANGEL - Minha namorada Fabiana Campos. Ela está aqui o tempo todo e conduz as coisas de uma maneira fantástica.

 

BRAZILIAN TIMES - Porque o nome Oliveira´s?

WILTON RANGEL - Foi ideia do meu ex-sócio e decidimos, na época, manter o mesmo nome. Time que está ganhando não se meche, não é verdade? (risos)

 

BRAZILIAN TIMES - Qual é a marca registrada da sua empresa?

WILTON RANGEL - Toda comida é feita na hora, sempre fresquinha e ingredientes de ótima qualidade. Sem falar do ambiente de trabalho que é super limpo, muito bem cuidado. Eu faço questão de acrescentar uma pitada de amor naquilo que faço.

 

BRAZILIAN TIMES - O que você diria para alguém que está pensando em abrir o próprio negócio?

WILTON RANGEL - Eu acho que tem que ter os pés no chão. Não é porque a pessoa tem um montante disponível que a coisa vai acontecendo. Tem que ter muita persistência e estudar o mercado. As coisas não são tão fáceis como muitos pensam. E sem dúvida nenhuma, tem que realmente ser apaixonado pelo que faz. Vá com calma, humildade, determinação, seja honesto e aos poucos se chega lá. 

 

 

legenda

Wilton (e): "tudo que tenho é graças à determinação e amor pelo que faço"

Fonte: Brazilian Times

Top News