Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/05/2013 as 12:00am

Liberação da carteira de motorista em Connecticut traz esperança a comunidade de imigrantes em MA

Diante da notícia sobre a liberação da carteira de motorista para os imigrantes indocumentados, a comunidade ficou animada e muitos brasileiros e hispanos estão otimistas e torcendo para que os governantes do estado de Massachusetts possam ter a mesma ini

Cláudia Carmo

O Brazilian Times saiu às ruas para saber qual e a expectativa e opinião da população.

 

Eder Santos, estudante mora há 15 anos nos EUA.

"Essa lei em Massachusetts beneficiaria a comunidade e ao Estado, porque é mais seguro, ajuda na economia e as pessoas que dirigem sem carteira não teriam mais medo, sendo assim o trânsito se tornaria mais seguro".

 

Delmer Enrique Argueta, hondurenho, cozinheiro e vive há 11 anos nos EUA.

"Seria muito importante que aqui em Massachusetts nós tivéssemos uma licença para dirigir, porque beneficiaria o Estado, a segurança e andaríamos dentro da lei. Seria importante porque assim faríamos seguros dos carros, pagaríamos nossos impostos com maior facilidade e também teríamos como fazer compras em lugares que vendem as coisas que precisamos, mais barato".

 

Cibele Ranzoni, babysitter, mora há 16 anos nos EUA.

'Eu creio que em Massachusetts já passou o tempo de ter essa lei. Não só nós, imigrantes, estamos perdendo com isso, mas também o Estado. Não temos segurança para dirigir, quando saímos de casa pedimos para Deus para sair e voltar sem ter problema no percurso. Eu acredito que com essa lei o Estado ganharia porque pagaríamos mais impostos ajudando a cidade a crescer e também daria coragem aos brasileiros que não declaram seus impostos a declarar e daria impulso áqueles que querem ficar legal no pais".

 

Manoel Lino, ótico, mora ha 25 anos nos EUA.

"Eu acho que Massachussetts deveria seguir o exemplo de Connecticut, porque muita gente trabalha aqui no ócio, sem documento e pelo menos, a liberdade que o  americano fala de ir e vir, eles não dão. Então, uma carteira para dirigir seria o mínimo. Eu acho difícil isso acontecer aqui no momento, mas seria muito importante que tivesse essa lei".

 

Edy Hair, vive há 8 anos nos EUA.

"Seria ótimo aqui ter essa lei. Traria muitos benefícios para a comunidade brasileira, para a economia do pais e todos lucrariam com isso".

 

Sueli, cabeleleira e está nos EUA há 5 anos.

"Para fazer tudo aqui precisamos de carteira de motorista e seria maravilhoso tê-la.Dirigir aqui é uma necessidade, pois tudo que temos que fazer precisamos de carro. Não teríamos medo de dirigir, como eu mesma tenho e por isso não dirijo. Dependo de outras pessoas para me levar nos lugares, por isso acredito que seria muito bom para nós e para o Estado".

 

Irineu Martins, mora há 13 anos nos EUA.

"Seria muito bom ter a carteira de motorista. Quantas vezes vamos aos lugares como no banco e nos pedem mais de um documento, além do passaporte. Com a carteira, além de ser um documento, poderíamos dirigir com segurança e não teríamos problemas com a polícia. Sem esta lei, todos perdem, inclusive o governo".

 

Nila, mora há 18 anos nos EUA.

"A liberação da carteira em Massachusetts traria mais segurança para todos, inclusive para o Estado e para nós, que dirigimos pelas ruas correndo o risco de se envolver em algum acidente e não ter seguro para pagar pelo que aconteceu. Com a carteira teríamos mais segurança e beneficiaria a comunidade

 

 


Fonte: Brazilian Times

Top News