Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/06/2013 as 12:00am

CIB realiza exposição fotográfica sobre trabalhadoras domésticas lutadoras.

CIB realiza exposição fotográfica sobre trabalhadoras domésticas lutadoras.

da redação

 

A exposição fotográfica "Trabalhadoras domésticas: as rodas invisíveis que fortalecem nossa economia" recebe o reconhecimento da cidade de Somerville. Em um esforço para criar a conscientização para o trabalho valioso realizado pelas trabalhadoras domésticas do estado, os membros da Coalizão de Trabalhadores Domésticos de Massachusetts, da qual o Centro do Imigrante Brasileiro faz parte juntamente com outras quatro organizações, e do Centro Presente recebem o trabalho do fotógrafo Mario Quiroz. A série de 20 retratos são uma celebração do potencial humano latente das pessoas que passam o dia cuidando de nossos entes queridos enquanto nós vamos trabalhar. A exposição é o componente artístico do esforço para promover a Carta de Direitos dos Trabalhadores Domésticos, um projeto de lei que está tramitando na ʺState House˝.

"Quando minhas tias vieram para a América na década de 60, seus primeiros trabalhos foram limpar casas e cuidar de bebês. Quase 50 anos depois, seus filhos e netos são empresários, artistas, donos de casa, e assim por diante ", disse o fotógrafo Mario Quiroz. "Para mim, este projeto é sobre fazer as pessoas perceberem que é uma questão de oportunidade para que o potencial das pessoas possa florescer", disse Quiroz.

"Eu tenho sido trabalhadora doméstica há 20 anos. Eu limpo as casas das pessoas e eu sinto orgulho do que eu faço. No entanto, a Carta de Direitos dos Trabalhadores Domésticos é necessária para definir os limites e impor que os trabalhadores recebam o pagamento integral de todo o trabalho que eles fazem ", disse Sonia Soares, um organizadora da comunidade e trabalhadora doméstica em Andover. A exposição estará em exibição na Biblioteca Pública de Somerville durante o mês de junho, e é gratuito e aberto ao público.

O Centro do Imigrante Brasileiro convida também a comunidade brasileira para participar deste movimento que busca a valorização das trabalhadoras domésticas e a defesa dos seus direitos. Participe das nossas reuniões e eventos. Para entrar em contato com o Centro do Imigrante Brasileiro você pode ligar para o telefone 617 783 8001 ou enviar email para o endereço bic@braziliancenter.org.

 

SERVIÇO:

Exposição Fotográfica sobre Trabalhadores Domésticos em Massachusetts
Somerville Public Library, 79 Highland Ave, Somerville, MA.
quinta-feira. 06 de junho de 2013 às 18:00 (6:00 PM).
Os membros da Coalizão de Trabalhadores Domésticos de Massachusetts, Centro Presente, representantes de Somerville, aliados e amigos

Fonte: Brazilian Times

Top News