Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/06/2013 as 12:00am

Banda B57... a história do Rock brasileiro nos Estados Unidos

Banda B57... a história do Rock brasileiro nos Estados Unidos

 

da redação

 

Um dos melhores representantes da música brasileira nos Estados Unidos, sem dúvida, é a B57, banda formada por quatro integrantes que buscam valorizar o rock com um estilo musical que nunca sai de cena.

A B57 surgiu em meados de setembro de 2005, idealizada por Luigi, na cidade de Everett (Massachusetts). Desde então a banda foi crescendo e conquistando o seu espaço no cenário musical na comunidade brasileira nos Estados Unidos e também entre grupos de outros países. Prova disso, são as várias apresentações que o grupo faz em casas de show, espaços públicos e outros locais.

Formada atualmente por Vinny (Vocal), Luigi (Guitarra), Tako (Bateria) e David (Baixo), tem em seu currículo abertura de shows e vários prêmios, entre eles o Brazilian International Press Award, Talento Brasil USA e Best of Boston.

O estilo único e profissional como a banda busca fazer em suas apresentações, a tornou uma das recordistas de público no cenário brasileiro em Massachusetts. Onde a B57 se apresenta, a concorrência de público é grande e isso tem crescido a cada show.

 

O CD

Em quase oito anos de estrada, a B57 já realizou centenas de shows, gravação de video clipes e gravou um CD, o qual foi intitulado de "Contagem Regressiva", gravado no ano de 2008. O disco tem 10 faixas autorais, todas compostas pelo grupo e com algumas parcerias com compositores como Leo Lando e Ernandes Bernardo.

A produção do primeiro CD começou em meados de 2008 na cidade de Medford (Massachusetts), no estúdio da Art Drums. Todo o trabalho foi gravado e mixado por Alberto Neto (professor e baterista conceituado da Berklee College of Music).

A gravação durou dois meses e contou ainda com a participação especial da violinista Marissa Licatta, artista renomada que já tocou com grandes astros da música, entre eles Jethro Tall e Alícia Keys.

Logo nos primeiros meses de lançamento, foram vendidos mais de mil cópias do CD e distribuídos mais mil como cortesia em shows, entrevistas e outras apresentações.

 

B57 na TV

A B57 participou de várias entrevistas para programas destinados à comunidade brasileira em Massachusetts, mas a maior conquista foi ter recebido um convite em 2009, para criar a música em comemoração pelos 300 programas do Planeta Brasil, exibido pela Rede Globo Internacional.

O sucesso foi tanto que em maio de 2013, a banda foi convidada novamente pela produção do programa para produzir mais uma música. Desta vez com a missão de criar a trilha sonora em comemoração pelos 10 anos do programa.

 

CLIPES

A B57 gravou dois clipes que lhe renderam muitos elogios da mídia e prêmios. O primeiro, foi o clipe da música "Respostas", produzido por Rubinho Lima e gravado na cidade de Everett (Massachusetts), onde o trabalho foi agraciado com o Troféu Gold do Talento Brasil US.

O segundo clipe, gravado em outubro de 2010 com a música "Não dá mais", teve a produção do grande diretor Bruno Fioravanti, da Fioravanti Filmes. O clipe foi todo produzido nas ruas de diversas cidades de Massachusetts. A fotografia, produção visual e qualidade de som e imagem recebeu elogios de toda a mídia comunitária brasileira nos Estados Unidos e no Brasil. O trabalho profissional com que a banda busca produzir todo o seu trabalho, tem sido o ponto principal para este sucesso nestes quase 8 anos de estrada.

O segundo clipe pode ser visto no link: www.youtube.com/watch?v=aoKZRtkndW0

 

ABERTURA DE SHOWS - O respeito que a banda adquiriu ao longo do tempo a credenciou para fazer aberturas de importantes shows nos Estados Unidos. Entre as participações que a B57 realizou, estão pré-shows para: O Rappa (2006 e 2008), Titãs, Charlie Brown Jr., The Wailers (Gary Pine), Brazilian Day Edições (Boston, Hartford, Bridgeport), Jota Quest (três vezes - 2007, USA Tour 2009) , Natiruts, CPM 22 (duas vezes - 2007, USA Tour 2009) e Skank (Tour USA 2009).

Para este ano estão previstos abertura de shows de grande como: Cidade Negra, A Banca(Charlie Brown Jr.), Capital Inicial, Brazilian Day Boston e outros que ainda estão em negociação.

Com estas participações, a banda tem realizado uma aproximação de grandes nomes da música brasileira e atualmente está listada no site da banda Jota Quest como um dos novos talentos musicais brasileiro, ou seja uma revelação que logo explodirá no cenário musical no Brasil. Para conferir é só acessar o link www.jotaquest.com.br/novos-talentos.

A banda possui o Trademark do nome B57 nos estados Unidos e no Brasil e está atualmente registrada na  Associação Brasileira de Música e Artes (ABRAMUS), sediada no Rio de janeiro e que cuida dos direitos autorais de diversos artistas de renome no Brasil.

 

MANTENDO O ROCK VIVO

A B57 é a única banda brasileira em atividade que tem como objetivo preservar e divulgar o rock brasileiro nos Estados Unidos. Para isso já realizou vários shows em homenagem a grandes nomes deste estilo musical que atravessou gerações e continua vivo com um número grande de seguidores.

Para este verão, a banda vem se preparando para divulgar um "single", que vai conquistar os brasileiros e com certeza logo estará sendo executado em programas de rádio nos Estados Unidos, Brasil e em shows para grandes públicos.

 

MUDANÇAS

Após quase oito anos de estrada, a banda anuncia a saída do vocalista Vinny que está desde a primeira formação do grupo. Com está nova mudança, a B57 se prepara para iniciar uma nova fase na carreira, a contratação de um novo vocalista.

Para assumir esta difícil tarefa, estão sendo feitos alguns testes nos vocais e um dos nomes mais cotados no momento é o do músico Rick Gagliardi, que já tem uma vasta experiência musical. O fato ainda não foi confirmado pelos músicos da banda, que aguardam testes finais para anunciar o nome do substituto de Vinny.

 

CONTATO PARA SHOWS

Para mais informações ou contratar a banda  é só ligar no telefone (617) 652-4234  e falar com Luiz (B57 Manager)  ou acessar ou site www.b57.com.br

Fonte: Brazilian Times

Top News