Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/06/2013 as 12:00am

Deputados Republicanos podem matar reforma imigratória

Deputados Republicanos podem matar reforma imigratória

da redação

 

A mudança nas leis de imigração que beneficiaria milhões de imigrantes indocumentados ainda enfrenta problemas e tem chances de ser barrada na Câmara dos Deputados. Esse assunto foi tema de uma matéria publicada pela agência de notícias Reuters, que afirmou ter fontes seguras que afirmam que os republicanos ainda não estão convencidos de que uma "Reforma Imigratória" angariaria votos latinos.

O grupo contrário à reforma tem pregado que "não há evidências que apóiem a ideia de que os republicanos conseguirão muitos votos se ajudar a oferecer a anistia para 11 milhões de imigrantes". "Não podemos nos dar ao luxo de dar a legalização para qualquer pessoas que atravesse as nossas fronteiras", disse o deputado Mo Brooks, do Alabama. "Anistia gera mais anistia", continua.

Em outras palavras, o projeto poderá passar pelo Senado, mas poderá morrer na Câmara, onde a maioria é republicana. Até o momento, a maioria dos comentários e opiniões dos deputados são contrários ao projeto.

Caso este projeto passe pelas duas casas de lei e seja sancionado pelo presidente Barack Obama, ele oferecerá o caminho para a cidadania dos 11 milhões de imigrantes que vivem ilegalmente nos Estados Unidos. Mas para isso, o candidato deverá seguir uma enorme lista de exigências e aguardar os prazos estipulados, inclusive o da liberação do Green Card que pode demorar até 13 anos.

Espera-se agora que o projeto passe pelo Senado com um amplo apoio bipartidário capaz de demonstrar o bloco de oposição que o espera na Câmara. Mas as muitas diferenças de opinião entre as duas casas pode prolongar a discussão e uma aprovação da reforma por completo ficará mais distante.

Fonte: Brazilian Times

Top News