Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/06/2013 as 12:00am

Indocumentados terão permissão para dirigir com nova lei de Nevada

Indocumentados terão permissão para dirigir com nova lei de Nevada

da redação

 

O governador republicano de Nevada assinou um projeto de lei, no dia 31, que permite que imigrantes indocumentados adquiram carteira de motorista no estado. A decisão favorecerá a grande e crescente população hispânica do estado. As informações são da “Reuters”.

O governador Brian Sandoval, um republicano moderado e de ascendência mexicana, em um estado onde os residentes hispânicos somam quase um terço da população, assinou o projeto de lei durante uma cerimônia realizada na sede do governo estadual.

A decisão ocorreu durante os esforços nacionais em reformar as leis migratórias do país, caso a proposta bipartidária, apresentada pelo grupo “Gangue dos Oito”, seja aprovada pelo Congresso.

“Permitir que os imigrantes indocumentados obtenham a carteira de motorista aumentará o número de motoristas nas estradas de Nevada que possuem seguro e conheçam as leis de tráfego e suas regulamentações”, disse Sandoval.

A nova lei de Nevada, aprovada pelo Senado e Câmara estaduais no final de maio, ambas lideradas por democratas, permitirá que os imigrantes utilizem certidões de nascimento estrangeiras para obterem o documento, que terá validade por 1 ano.

Sandoval enfatizou que o documento não será aceito como forma de identificação e que os beneficiados terão que se submeterem a um teste de direção  e aprender as leis de trânsito, além de obter o seguro de automóveis.

 

Outros estados

Vários outros estados também autorizaram a emissão da carteira de motorista para os imigrantes indocumentados, entre eles Connecticut, cuja legislatura aprovou proposta similar no dia 30. O governador democrata, Dannel Malloy, disse que assinaria o projeto de lei. Já Maryland, Illinois e Oregon adotaram oficialmente legislações similares esse ano. No Novo México, Washington e Utah, os indocumentados já podiam anteriormente adquirir o documento.

Popular em Nevada, Sandoval tem evitado se envolver na polêmica sobre o tema migratório que tem provocado controvérsia no estado vizinho Arizona, cuja governadora republicana, Jan Brewer, tem se confrontado com o Governo Federal em Washington-DC com relação ao debate migratório.

Fonte: Brazilian Times

Top News