Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/06/2013 as 12:00am

GUANHÃES ? A BOLA DA VEZ

GUANHÃES ? A BOLA DA VEZ

da redação

 

O Vale do Suaçuí vive um dos seus momentos mais explêndidos de toda a história, ao experimentar um exponencial crescimento decorrente das instalações em andamento das maiores mineradoras multinacionais, como Anglo América, Centaurus, Vale do Rio Doce, etc.

Para exemplificar a grandeza destes investimentos, podemos citar o Mineroduto Sistema Minas-Rio, considerado o maior do mundo que ligará as cidades de Conceição do Mato Dentro e Serro ao Porto de Sepetiba no Rio de Janeiro, trazendo grande competitividade no preço do minério de ferro produzido nesta região.

Não obstante a tudo isto, as empresas já instaladas em Guanhães e região, como Cenibra Florestal, Itambé, Guanhães Energia, etc, tem mantido vultuosos investimentos em modernização e ampliação das suas operaçcões locais.

Vale também destacar que encontra-se em estudo a implantação de um grande e moderno Complexo Industrial e Logístico em Guanhães, onde serão criados centenas novos empregos, gerando riqueza para todas as classes sociais.

E importante ressaltar que o efeito deste crescimento é também esperado na melhoria da infra-estrutura da cidade, como a adequação do atual aeroporto para cargas e passageiros, otimização do sistema de telecomunicação e internet, criação de anéis viários, implantação de novos centros de recreação, chegada de “Street Malls”, etc.

Tudo isto tem-se muito valor, mas, não podemos deixar de mencionar que Guanhães, como pólo comercial e de serviços para 33 cidades da região, ainda preserva distinta qualidade de vida, tendo em vista o seu baixo nível de violência, educação avançada com renomadas faculdades, clima excelente, distâncias de cerca de 150 km de Governador Valadares, Ipatinga e Itabira, além do JEITO MINEIRO de acolher os visitantes e novos moradores.

Mediante todos estes fatos, não resta dúvidas de que Guanhães e região estão sendo considerados dentre os mais promissores mercados para investimento no setor imobiliário no Brasil e porque não dizer, como excelente opção de escolha para a sua moradia ao Brasil retornar ao Brasil. (Fonte: www.winner.eng.br)

Fonte: Brazilian Times

Top News