Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/06/2013 as 12:00am

Consulado de Boston lança concurso de desenho infantil "Brasileirinhos no mundo"

Consulado de Boston lança concurso de desenho infantil "Brasileirinhos no mundo"

da redação

O Consulado-geral do Brasil em Boston divulgou em seu site, o IV Concurso de Desenho Infantil "Brasileirinhos no Mundo", destinado à crianças brasileiras que estejam entre 6 e 12 anos de idade divididas em duas categorias, Todas devem residir no exterior. O tema deste ano será "O lugar mais legal do Brasil".

As inscrições tiveram início no dia 24 de maio e terminam 27 de setembro e os dez melhores desenhos,  escolhidos por Comissão Julgadora constituída para esse fim, receberão o "Prêmio Itamaraty de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo".

O Concurso visa a promover e divulgar o interesse pelo Brasil entre o público infantil brasileiro residente no exterior. Com o tema "O lugar mais legal do Brasil", os desenhos deverão retratar, de forma criativa e original, localidade de especial interesse do artista no território nacional, seja ela específica (por exemplo, "a casa da minha vó") ou geral (cidades, parques, paisagens naturais, entre outros).

As inscrições deverão ser feitas por e-mail intitulado "Inscrição – IV Concurso de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo" para o seguinte endereço eletrônico: brasileirinhos@itamaraty.gov.br

As inscrições deverão obrigatoriamente incluir todas as informações abaixo: Título do Desenho; Nome completo e idade do Artista; Nome do Responsável; Endereço de residência; Cidade; País; E-mail;   Telefone; Número do Passaporte do menor e/ou do Responsável.

Uma cópia de documentação comprobatória de residência no exterior (qualquer conta ou documento com nome de um dos pais) deverá ser enviada juntamente com o desenho ou em versão digital, acompanhando o e-mail de inscrição.

As associações brasileiras ou escolas com contingente expressivo de alunos brasileiros no exterior poderão inscrever seus alunos/associados coletivamente. Nesses casos, membro adulto da associação ou professor de nacionalidade brasileira deverá constar como responsável. O endereço fornecido poderá ser o da associação/escola. Todas as demais informações individuais relativas ao autor do desenho (telefone, e-mail, passaporte), deverão constar da inscrição.

Cada concorrente poderá participar com apenas um desenho. Os desenhos poderão ser desenvolvidos em todas as modalidades (aquarelas, guaches, canetas hidrográficas e outros materiais) e utilizando todas as técnicas (colagens, tecidos e materiais diversos, entre outros), devendo ser apresentados em papel de desenho, de qualquer tipo, de formato A3. Recomendam-se materiais outros que não lápis de cor.

O desenho deverá ser, obrigatoriamente, inédito. Entende-se por inédita a obra não editada e não publicada (parcialmente ou em sua totalidade) em qualquer meio de comunicação.

O envelope com o desenho deverá ser enviado para o Consulado ou Setor Consular da Embaixada responsável pela jurisdição do local de residência do participante, constando pelo lado de fora do envelope de encaminhamento a indicação "Prêmio de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo", valendo a data de recebimento no Consulado.

A Comissão Julgadora terá o prazo de até 30 de novembro para reunir-se, selecionar os premiados e divulgar os resultados finais.

Os jovens artistas premiados serão agraciados no exterior pelos Postos no país de residência, recebendo kits de jogos, brinquedos e/ou livros infantis sobre o Brasil e literatura brasileira doados por parceiros do Ministério das Relações Exteriores.

Caberá aos Consulados em cuja jurisdição onde residem os candidatos premiados organizar cerimônia de premiação. Instruções aos postos sobre as premiações serão enviadas após a finalização do processo de seleção.

Para mais informações ligue (617) 542-4000 ext 3129 ou acesse o site www.boston.itamaraty.gov.br

Fonte: Brazilian Times

Top News