Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/06/2013 as 12:00am

Cruzeiro realiza jogos nos EUA

Cruzeiro realiza jogos nos EUA

da redação

 

O Cruzeiro anunciará na próxima segunda-feira quais atletas participarão da intertemporada nos Estados Unidos, entre os dias 19 e 30. Embora a relação ainda não tenha sido divulgada, é possível afirmar que o goleiro reserva Rafael é o único remanescente da última viagem ao país, realizada em junho de 2010.

Titular da meta celeste por nove temporadas consecutivas, Fábio não acompanhou a delegação naquele período por ter sido submetido a uma cirurgia de apendicite. Na viagem, que aconteceu durante a paralisação para a Copa do Mundo na África do Sul, o volante Henrique também esteve presente. Entretanto, em recuperação de uma cirurgia no púbis, ele não irá aos Estados Unidos desta vez.

Na intertemporada de 2010, o Cruzeiro venceu o New England Revolution, por 3 a 0, e o New York Red Bulls, por 4 a 2. Com Fábio no departamento médico, Rafael foi titular nos dois jogos.

“É sempre bom ir aos Estados Unidos, porque nós encontramos muitos brasileiros e muita torcida do Cruzeiro. Há dois anos, nós fomos para lá e encontramos muitos torcedores. A gente vê o carinho das pessoas que estão muito longe e que não podem acompanhar o Cruzeiro como gostariam. É muito bacana esse contato com o torcedor”, comentou o goleiro, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

A paralisação para a Copa das Confederações é o que permitirá que o Cruzeiro retorne aos Estados Unidos. Durante a intertemporada, a equipe realizará um jogo-treino diante do Fluminense com equipes reservas, além de dois amistosos, contra Fort Lauderdale Strikers-EUA e Monarcas Morelia-MEX.

Rafael já tem a expectativa que o Cruzeiro possa voltar bem preparado para a sequência do Brasileirão, em julho. “Vai ser um tempo muito bom de treinamento para a gente aprimorar a parte técnica e física. Tenho certeza que vai ser um período bem proveitoso e espero que a gente volte com força total para o (Campeonato) Brasileiro”, disse.

 

Fonte: Brazilian Times

Top News