Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/06/2013 as 12:00am

Mais de 2.600 brasileiros protestam na Europa e nos EUA contra aumento de tarifas

Mais de 2.600 brasileiros protestam na Europa e nos EUA contra aumento de tarifas

da redação

 

Em solidariedade, brasileiros espalhados pelo mundo também se mobilizam para apoiar os protestos contra o aumento da tarifa de ônibus, metrô e trem nas principais cidades do Brasil. Na tarde deste domingo, mais de 2.600 brasileiros se organizaram nas cidades de Dublin (Irlanda), Berlin (Alemanha), Nova York (EUA) e Montreal (Canadá).

Em São Paulo, o Movimento Passe Livre fará um novo protesto amanhã, no largo da Batata, em Pinheiros.

Na tarde deste domingo, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, anunciou um convite aos manifestantes do MPL para uma reunião às 10h na segunda. Em virtude do convite, o MPL decidiu antecipar uma entrevista coletiva --inicialmente marcada para o mesmo horário-- para as 9h, para participar da reunião com o secretário.

 

NOVA YORK

Nos Estados Unidos, na cidade de Nova York, os brasileiros tiveram dificuldades para realizar o evento no Central Park. Cerca de cem manifestantes, a maioria estudantes na faixa de 20 anos, se reuniram no local com cartazes. Contudo, o movimento teve de ser remarcado devido à falta de permissão da polícia local para a realização do evento.

"Nós imaginávamos que seria só um encontro de poucos amigos, mas foi ganhando muita adesão no Facebook. Quando passou de mil, procuramos a polícia, mas eles disseram que precisava de mais antecedência para agendar", disse Jean Nogueira, um dos organizadores.

"A página foi retirada do ar por recomendação do Departamento de Polícia, mas as pessoas vieram mesmo assim", disse Nogueira. O grupo tentará organizar novo encontro amanhã no mesmo local.

Fonte: Brazilian Times

Top News