Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/06/2013 as 12:00am

Mineiro disputa cargo de vereador em Marlborough (MA)

Mineiro disputa cargo de vereador em Marlborough (MA)

Luciano Sodré

O mineiro de Ipatinga, Carlos Valadares, poderá ser o primeiro brasileiro a ocupar um cargo político eleito pelo povo, estado de Massachusetts. Ele decidiu concorrer a vereador distrital pela Ward Area 5, em Marlborough.

Em uma entrevista exclusiva, ele falou de sua vida nos Estados Unidos e como surgiu a ideia de participar das eleições municipais que acontecem  dia 5 de novembro. Até o fechamento desta edição ele, que disputará pelo partido Democrata, não tinha nenhum adversário.

 

BRAZILIAN TIMES - Quando você chegou aos Estados Unidos?

CARLOS VALADARES - Eu vim para este país em 1980 e como todo brasileiro, estava atrás de um sonho que era mudar de vida. Na época eu tinha 21 anos de idade e vim sozinho. Pouco tempo depois retornei ao Brasil para buscar minha namorada, que hoje é minha esposa e mãe dos meus dois filhos. Uma filha está se formando em arquitetura pela Universidade de Boston e o outro está na High School.

 

BRAZILIAN TIMES - Atualmente você trabalha em que área?

CARLOS VALADARES - Eu tenho uma companhia especializada em construção civil, limpeza, pintura, landscape e tudo que se refere a uma casa.

 

BRAZILIAN TIMES - Como surgiu a ideia de se candidatar a vereador?

CARLOS VALADARES - Eu sou neto de político e meu avô foi prefeito por três mandatos da cidade de Antônio Dias, em Minas Gerais. Acredito que tenho a política em meu sangue, pois sempre fui ligado em movimentos e manifestos em prol dos menos favorecidos. Em março deste ano eu fui ao Brasil e fiquei analisando a possibilidade de disputar um cargo em minha cidade (Marlborough), pois já estou nesta comunidade há muitos anos e tenho uma proximidade muito grande com as pessoas. Foi então que tomei a decisão de procurar as autoridades para me inscrever no processo político.

 

BRAZILIAN TIMES - Mas porque escolheu Vereador Distrital?

CARLOS VALADARES - A princípio eu iria disputar como vereador pela cidade toda, mas não havia mais prazo para me inscrever e quando fui na prefeitura de Marlborough, um dos funcionários me informou que o vereador da área de Ward Side não iria tentar a reeleição, logo a sua vaga estaria livre e ficaria mais fácil. Imediatamente peguei os papéis e fui atrás das 52 assinaturas necessárias de eleitores da região para que minha candidatura fosse validade. Eu consegui e na semana passada fui informado de que era candidato a vereador pela minha região. Quando entreguei conclui a minha inscrição, fiquei sabendo que outras pessoas podem se inscrever, mas ainda não entregaram as assinaturas exigidas.

 

BRAZILIAN TIMES - O que a comunidade brasileira pode esperar com a sua eleição?

CARLOS VALADARES - Como eu disse anteriormente. Eu analisei muito a possibilidade  de participar deste processo eleitoral e justamente a falta de um político que fale a língua de nosso povo é que me motivou ainda mais. Hoje, muitas pessoas não falam inglês e por isso não têm contato com os políticos de sua região. Eu, me elegendo, serei o elo da comunidade brasileira com o prefeito, o governador e até com o presidente deste país.  Além de representar a comunidade brasileira, pretendo falar  em nome dos hispanos, americanos e pessoas de outras nacionalidades que vivem em nossa região.

 

BRAZILIAN TIMES - Se você for eleito, será o primeiro brasileiro a ocupar um cargo político eleito pelo povo em Massachusetts. O que isso significa para você?

CARLOS VALADARES - Minha preocupação maior é poder fazer algo pelas pessoas que precisam de minha ajuda. Quanto a ser o primeiro brasileiro, é como o senador Jamie Eldridgedisse: farei história em nossa comunidade, mas ainda assim quero mesmo é fazer algo de bom para as pessoas.

 

BRAZILIAN TIMES - Fale um pouco de sua vida nos Estados Unidos

CARLOS VALADARES - Sempre fui uma pessoa ligada ao ativismo social e comunitário. Em 1998 fundei a Brazilian Children Foundation, da qual ainda sou presidente até hoje. Com esta entidade conseguimos ajudar muitas crianças carentes no Brasil. Também participei da diretoria da American Red Croos, fui membro do Brazilian Immigrant Center e da Framingham Coalition. Fiz vários curso para estar sempre antenado no que estava acontecendo em nossa cidade, entre eles com a polícia de Framingham e com a Câmara do Comércio.

 

BRAZILIAN TIMES - Você se acha preparado para assumir este cargo?

CARLOS VALADARES - Em nossa vida temos que estar sempre preparados e prontos para todos os desafios que a vida coloca em nosso caminho. Eu acredito que este é o momento e que estou pronto para representar no nosso povo diante das autoridades norte-americanas. Quero usar de minha experiência comunitária para fazer algo de bom para as pessoas e com o cargo na mão, fica mais fácil. Hoje tenho o apoio de vários amigos brasileiros, hispanos e de outras nacionalidades.

 

A CAMPANHA

Carlos Valadares  tem 54 anos de idade, é cidadão dos Estados Unidos desde 1996, é candidato a vereador pela Ward Area 5 de Malrborough. O diretor de sua campanha é Carlos AF da Silva, o tesoureiro é Corey Grant. Ele yem o apoio do senador Jamie Eldridge.

As pessoas que quiserem saber mais informações ou fazer doações para a campanha é só entrar em contato através do e-mail carlos@carlosvaladares.com.

Somente quem está legal nos EUA é que podem fazer as doações e elas podem ser enviadas para: Committee to elect Carlos Valadares, P. O. box 779, Marlborough, MA 01752

Fonte: Brazilian Times

Top News