Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/06/2013 as 12:00am

Consulado-geral do Brasil dá boas vindas ao novo Cônsul em Boston (MA)

Consulado-geral do Brasil dá boas vindas ao novo Cônsul em Boston (MA)

Representantes da comunidade local participam da recepção para discutirem problemas e ajudarem no desenvolvimento de soluções

 

da redação

 

A quinta-feira desta semana (20) foi um dia especial para os brasileiros que vivem na região. A chegada do novo Consul, Frederico Cezar de Araújo, reuniu representantes da comunidade e imprensa. O importante encontro teve como ideal discutir problemáticas locais e pensar em soluções, ampliando possibilidades de inclusão e focados na melhoria do atendimento.

O embaixador nascido no Rio de Janeiro, de pai mineiro e mãe pernambucana, teve como propósito escutar as necessidades dos brasileiros por meio dos porta-vozes. O primeiro tópico a ser discutido foi deportação. Todos os participantes demonstraram grande interesse no assunto, pois 66 homens e 5 mulheres estão detidos na região de alcance do Consulado, aguardando liberação ou serem deportados.

Pautas como doenças psicológicas, utilização de drogas ilícitas por brasileiros e ampliação dos laços comerciais com o Brasil também foram discutidas, com o grupo sempre focado em aprimorar serviços do Consulado e criar soluções voltadas à divulgação das suas atividades.

Comprometido em trazer benefícios para a comunidade brasileira, Araújo também anunciou inauguração do novo Consulado Geral do Brasil, cujo espaço será arquitetado visando facilitar contato com brasileiros, imerso em nova concepção de arquitetura e atendimento humanizados.

 

Quadro informativo:

ASSISTÊNCIA NACIONAL

Telefone: 617 542 4004

E-mail: assistencia.boston@itamaraty.gov.br

Site: www.boston.itamaraty.gov.br

 

 

 

 

 

Fotografias por Milena Bittencourt

Fonte: Brazilian Times

Top News