Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/06/2013 as 12:00am

UM ANO DO PROGRAMA DACA

UM ANO DO PROGRAMA DACA

Por: Dra. Michele Da Silva

Advogada de Imigração e Defesa Criminal

 

A organização “Imigration Impact” nos lembra que acaba de completar um ano de DACA.

 

Aproximadamente um ano atrás, o presidente Obama anunciou o programa DACA dos degraus do jardim das rosas da Casa Branca. O anúncio marcou uma vitória para milhares de jovens imigrantes sem documentos, cuja coragem e activismo inspirou a Administração a tomar medidas.  Desde aquele dia, mais de meio milhão de jovens imigrantes foram buscar alívio de deportação e para garantir a autorização de trabalho atraves do programa DACA.

 

Um ano, os números são animadores  de acordo com o Conselho de Imigração Americano (American Imigration Council).  Estima-se que um total de 1,8 milhões de jovens são elegíveis para DACA. De acordo com as estatísticas mais recentes, USCIS recebeu 539.128 aplicações, desde 15 de agosto de 2012. Destes, 365.237 foram aprovadas. Isso significa que centenas de milhares de aspirantes jovens podem continuar a sua educação, trabalhar legalmente e ser membros mais ativos da sociedade.

 

DACA não está livre de difamadores.  A ação judicial pendente no estado de Texas argumenta que a Administração Obama não tem a autoridade para conceder ação diferida para os jovens . O juiz, nesse caso, tenha emitido uma decisão preliminar em que ele disse que é provável que ele vai declarar o programa DACA ilegal. O caso está longe de terminar, no entanto, e os especialistas estão confiantes de que a legalidade do DACA é indiscutível.

 

Apesar destes desafios, o programa DACA entrou em seu segundo ano com forte apoio da opinião pública Americana.  Depois de apenas um ano, é claro que vale a pena o esforço e pressão política que levou para criar oportunidades para os jovens imigrantes não-autorizados.

 

Se você ou alguém que você conhece acha pode se benificiar do programa DACA, em contato com um advogado de imigração hoje.  Advogada Michele Da Silva e sua firma trabalha com a comunidade brasileira representando-los nas áreas de imigração e de defesa criminal. Ela fala Português e tem escritórios em Boston e Nova York. Para mais informações, visite seu site www.LawDaSilva.com ou Tel. +1 (551) 265-4395.

 

Fonte: Brazilian Times

Top News