Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/07/2013 as 12:00am

NBA seleciona dois brasileiros no Draft

NBA seleciona dois brasileiros no Draft

Lucas "Bebê" foi escolhido pelo Boston Celtics, mas não atuará em Massachusetts

 

da redação

O Brasil vai ter mais dois representantes atuando na NBA desta temporada. O pivô Lucas Nogueira, popularmente conhecido por “Bebê”, foi selecionado pelo Boston Celtics, e o armador Raul Togni Neto, o “Raulzinho”, pelo Atlanta Hawks.

Desta forma, os dois poderão, em breve, entrarem para a lista de brasileiros que estão na principal liga de basquete do mundo, onde já estão Tiago Splitter, Anderson Varejão, Leandrinho Barbosa, Nenê e Fab Melo.

Lucas Bebê é o sexto brasileiro escolhido na primeira rodada do evento. Antes dele, quem conseguiu este feito foram Nenê Hilário, Leandrinho Barbosa, Rafael Baby, Tiago Splitter e Fab Melo.

“Bebê” tem 20 anos foi selecionado pelo Boston Celtics na 16ª escolha. Esta decisão o colocou como o terceiro melhor colocado na história do Draft, atrás apenas de Nenê, que entrou como sétimo escolhido em 2002, e Baby, oitavo em 2004.

Mesmo selecionado pelo Boston Celtics, o jogador não vai atuar no estado de Massachusetts. Isso deve a uma troca tripla que já estava prevista, na qual ele foi para o Dallas Mavericks e repassado ao Atlanta Hawks.

Com contrato assinado até 2015 ao Asefa Estudiantes, da Espanha, ele pode permanecer no basquete europeu por mais um ou dois anos para ganhar mais experiência antes de ingressar na liga norte-americana.

Ele chamou a cena ao subir ao palco usando o boné do Boston Celtics, mesmo sabendo que irá defender o Atlanta Hawks em uma negociação que envolveu Boston e Dallas. O brasileiro também arrancou risadas da plateia devido a dificuldade de manter o boné em sua enorme cabeleira.Isso pode ser visto no vídeo  www.youtube.com/watch?v=AHE6h76vosI

Fonte: Brazilian Times

Top News