Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/07/2013 as 12:00am

O Centro do Imigrante Brasileiro convoca a comunidade e os defensores dos imigrantes a participarem da Audiência Pública do Comitê Judiciário sobre o TRUST ACT.

O Centro do Imigrante Brasileiro convoca a comunidade e os defensores dos imigrantes a participarem da Audiência Pública do Comitê Judiciário sobre o TRUST ACT.

A Coalizão do TRUST ACT (Lei de Confiança) de Massachusetts incentiva defensores dos imigrantes a participarem da AUDIÊNCIA PÚBLICA do Comitê Judiciário sobre o TRUST ACT. A audiência acontecerá na terça-feira, dia 9 de julho de 2013, à 1:00 da tarde, na State House de Massachusetts, Salas A-1 e A-2. O Centro do Imigrante Brasileiro faz parte desta coalizão de organizações e luta há vários anos pelos direitos dos imigrantes e por justiça social e econômica através da mobilização da comunidade, do desenvolvimento de lideranças e de serviços básicos.

À medida que o debate sobre a Reforma Imigratória federal continua, uma média de 1.100 pessoas é deportada todos os dias. De acordo com as estatísticas, mais de 61% das pessoas deportadas sob o S-Comm (Comunidades Seguras) em MA eram pessoas sem antecedentes criminais. Ao longo dos últimos anos, temos visto centenas de famílias sendo separadas por causa de programas como o Comunidades Seguras. O governador Patrick tentou retirar Massachusetts do programa, mas o ICE incluiu o estado de forma obrigatória. Agora, estamos lutando por  uma nova solução para quebrar a força do ICE sobre nossas comunidades ", disse Patricia Montes, Diretora Executiva do Centro Presente.

Junte-se às famílias de imigrantes e aliados nesta audiência pública na State House para solicitar ao Estado que mantenha as famílias unidas aprovando o TRUST ACT, um projeto de lei que favoreceria que os policiais em Massachusetts não encaminhem os nossos entes queridos para um sistema de deportação injusta. O projeto foi apresentado na Câmara pelo deputado Carl Sciortino e no Senado pelo senador Jamie Eldridge.

O TRUST ACT é um projeto de lei estadual que estabelece um padrão claro e mínimo para que os governos locais de Massachusetts não se submetam às solicitações excessivas do ICE para deter pessoas para a deportação, que por outro lado têm sido liberadas pelas cortes.

“Nós, brasileiros que moramos nos Estados Unidos, precisamos lutar pelos nossos direitos aqui, onde muitas vezes temos a oportunidade de uma vida melhor. O programa Comunidade Seguras aumenta a possibilidade de uma pessoa ser detida e encaminhada para um processo de deportação, muitas vezes por causa de um pequeno problema de trânsito”, diz Natalicia Tracy, Diretora Executiva do Centro do Imigrante Brasileiro.

 

Para mais informações de como participar e apoiar esta campanha pela aprovação do TRUST ACT e outras campanhas em favor dos trabalhadores imigrantes, entre em contato pelo telefone 617 783 8001 ou pelo email bic@braziliancenter.org. Você também pode visitar o site WWW.braziliancenter.org.

 

 

Fonte: Brazilian Times

Top News