Publicado em 17/07/2013 as 12:00am

Reforma Nacional de Saúde traz benefícios à comunidade brasileira

Reforma Nacional de Saúde traz benefícios à comunidade brasileira

Milena Bittencourt

"Estamos comprometidos a garantir que todas aquelas pessoas que cumprem com os requisitos recebam os benefícios que tem direito", Amy Whitcomb, Diretora do Health Care for All.

 

Aconteceu em Lawrence, Ma no dia 11 de Julho, o lançamento da campanha educativa sobre a Reforma de Saúde Nacional. O evento contou com a presença de Amy Whitcomb Slemmer,Diretora Executiva da Health Care for All, Evelyn Friedman, Diretora Executiva da Greater Lawrence Community Action Council e importantes representantes do estado de Massachusetts como John Polanowicz, Secretário de Saúde e Serviços Humanos, Marcos Devers, Representante do Estado, Distrito Essex.

A campanha tem como finalidade informar a comunidade sobre os benefícios que poderão atingir a uma grande maioria da comunidade de língua portuguesa e espanhola que residem no estado de Massachusetts e ainda pagam absurdos por um plano de saúde.

O Health Care for All(HCFA) em parceria com Departamento de Saúde e Serviços Humanos e com mais 10 organizações comunitárias criou a iniciativa de 6 semanas de conscientização que incluirá, eventos públicos, campanhas publicitárias e distribuição de material educativo.

Esse movimento levará as pessoas para o Programa de Assistência ao Consumidor em Massachusetts(1-800-272 4232) que tem uma equipe de profissionais que falam português e espanhol,que direcionam as mesmas até as organizações que entendem perfeitamente todos assuntos relacionados as reformas de saúde.

A reforma Nacional de Saúde(ACLA), trará muitas mudanças e novas opções de seguros e preços mais acessíveis. A partir da reforma, todos os médicos terão que explicar os custos e serviços cobertos  de forma simples e sem letras miúdas.

O consumidor possuirá muitas opções para tirar suas dúvidas, as ajudas estarão disponíveis online em vários idiomas, por telefone e pessoalmente onde poderá encontrar o plano que melhor se adapta às suas necessidades.

Será obrigatório que todos planos de saúde cubram consultas médicas, internações e cuidados de maternidade, emergência e medicamentos.

A partir de 1 de Janeiro de 2014, a reforma de saúde nacional ajudará os consumidores que se encontram entre 300% e 400% do nível de pobreza federal que atualmente não tem acesso a programas subsidiados em Massachusetts para pagar o seu seguro médico.

Health Care for All visa criar um sistema de saúde centrado ao consumidor que fornece um programa de saúde que seja abrangente, compreensível e acessível, culturalmente competente, de elevada qualidade e educação ao consumidor para todos, especialmente aos mais vulneráveis.

Fonte: Brazilian Times