Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/07/2013 as 12:00am

Celebração em Somerville (MA) ajuda 100 imigrantes com Cidadania

Celebração em Somerville (MA) ajuda 100 imigrantes com Cidadania

da redação

No próximo sábado, dia 27, cerca de 100 imigrantes que moram em Somerville (Massachusetts) participarão de uma oficina de Cidadania bem diferente de qualquer outra já realizada. Enquanto voluntários treinados ajudarão os candidatos qualificados a completar suas aplicações, os participantes serão tratados com um relaxante momento regado a um jazz brasileiro apresentado pela banda Racha Fora.

As crianças e os familiares desfrutarão de biscoitos e salgadinhos de um caminhão de alimentos e participarão de atividades ao ar livre e pintura de rosto. “Estamos realizando isso graças à iniciativa da Greater Boston Citizenship”, disse Mira Kohl, coordenadora de Cidadania da MIRA( The Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy Coalition). Ela explica que com este incentivo, oferecerá clínicas de cidadania livres regulares em todo o estado.

Segundo ela, nos últimos dois anos estas clínicas ajudaram mais de mil pessoas no processo de preencher as aplicações, fazendo com que elas economizassem cerca de US$1,5 milhões em taxas. “Queríamos aproveitar este verão para comemorar estas atividades e nada mais justo do que oferecer esta celebração com música e atividades para toda a família”, acrescenta.

Kohl ressalta que os organizadores estão orgulhosos em oferecer esta comemoração em Somerville, “uma cidade onde um em cada três moradores é imigrante”. Isso coloca a cidade entre os 10 municípios de Massachusetts considerados reduto desta comunidade.

O prefeito Joe Curtatone disse que a população imigrante de Somerville é bastante respeitada pela sua presença e por ajudar a fazer a cidade mais vibrante. “Estou orgulhoso e animado com esta oportunidade de oferecer aos nossos imigrantes a oportunidade grátis de aprender e receber assistência para a aplicação da cidadania”, continua.

Esta celebração é uma ação em conjunto entre a Cidade de Somerville e a MIRA, através de uma iniciativa da Greater Boston Citizenship. A prefeitura fornecerá tradutores nos idiomas espanhol e português para ajudar no preenchimento das aplicações e compartilhar outras informações sobre programas e serviços municipais.

O MIRA fornecerá cerca de 35 voluntários treinados para ajudar os candidatos elegíveis em todos os aspectos do processo de Cidadania. A assistência para o preenchimento da aplicação é gratuita e os candidatos de baixa renda podem ser elegíveis para solicitar a isenção das taxas de cidadania. Para receber esta ajuda gratuita é preciso ligar para o telefone (617) 500-5998.

 

Quem pode se tornar cidadão

Para se tornar um cidadão dos EUA, o candidato deve atender a algumas exigências: ter mais de 18 anos de idade, ser portador do “Green Card|” há pelo menos cinco anos ou tenha obtido o documento há 3 anos através de um casamento com um cidadão estadunidense. O candidato também deve ser capaz de ler, escrever e falar o inglês básico (a menos que não se qualifique para a isenção de teste devido a idade ou algum tipo de deficiência). Também é exigido que o candidato não tenha problemas sérios com a Justiça

O evento acontecerá no dia 27, das 11:00AM às 1:00PM e será realizado na City of Somerville.

Fonte: Brazilian Times

Top News