Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/07/2013 as 12:00am

Reunião da CDLE define "Encontro de Verão" em Cape Cod

Reunião da CDLE define "Encontro de Verão" em Cape Cod

Luciano Sodré

Aconteceu na segunda-feira (22), na cidade de Somerville (Massachusetts), um encontro entre os membros da Câmara de Dirigentes Lojistas e Empreendedores dos Estados Unidos (CDLE-USA). O evento foi na sala de reuniões do Diretor Jurídico da entidade, o advogado Ludo Gardini.

Esta é a sétima reunião realizada pela CDLE este ano e teve como objetivo discutir assuntos relacionados à “retomada do desenvolvimento dos empreendedores brasileiros nos Estados Unidos”.

O presidente da entidade, João Arruda, fez a abertura da reunião e agradeceu a presença dos membros e interesse de cada um contribuir para o crescimento do comércio brasileiro neste país. “É de suma importância que nos unamos em prol de fortalecer o nosso mercado e conquistar de uma vez por toda os clientes de outras nacionalidades”, disse.

O Secretário e Administrador Executivo da CDLE, Jeison “Jay” Silva colocou os membros da diretoria a par das atividades e explicou como a entidade trabalhará nos próximos doze meses. Ele utilizou números para deixar mais clara a explicação. “Eu e meus auxiliares faremos um trabalho de reengenharia profissional na entidade”, continuou.

Os diretores Jaime Zimmer, Tiago Batista, paulo Carvalho, Percílio Eucleres e Márcio Montenegro tinham várias dúvidas sobre o trabalho de Jeison, mas todas foram esclarecidas a contento.

Um dos pontos altos desta reunião foi a discussão que envolveu o sétimo aniversário da CDLE, que acontece em novembro. Os diretores deram dicas, sugestões, orientações e um cronograma para a festa começou a ser traçado.

A ideia é que este evento marque não apenas o aniversário da entidade, mas simbolize o crescimento dos empreendedores brasileiros neste país. “Por isso queremos fazer um evento que fique na memória e na história de nossa comunidade”, ressaltou o presidente João Arruda.

O Diretor Financeiro, Jenner Mendes, aproveitou o momento para apresentar o balanço do caixa da entidade nos últimos seis meses. Ele mostrou tudo o que foi investido com o dinheiro que entrou no movimento da CDLE. Todos aprovaram e ressaltaram que cada item citado foi de suma importância para a entidade.

 

ENCONTRO EM CAPE CODE

Logo em seguida, O primeiro-secretário, Tiago Batista, solicitou que os membros colocassem em cotação o local e data do encontro dos empresários, comerciantes e empreendedores em Cape Cod (MA).

A data definida foi dia 7 de setembro, um sábado, e os diretores e membros da CDLE participarão deste evento que ficou chamado de “Encontro de Verão”. A princípio a cidade de Hyannis ficou como sede, mas pode haver mudança do local.

O material promocional deste encontro será distribuído no mês de agosto para que uma grande parcela da comunidade brasileira desta região participe. Os empresários que quiserem colaborar de alguma forma com o evento poderão entrar em contato com a CDLE, acessando o site www.cdleusa.com.

O primeiro a colaborar foi Silvério Silva, dos produtos Calabresas. Ele ofereceu para colocar alguns itens para degustação.

 

Fonte: Brazilian Times

Top News