Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/08/2013 as 12:00am

Brasileiro salva o sonho de mais de mil famílias nos EUA.

Brasileiro salva o sonho de mais de mil famílias nos EUA.

da redação

Del Costa, o jovem empresário Goiano de 29 anos de idade e 13 na América, acaba de completar um milhar de processos bem sucedidos para salvar as famílias de perder suas casas como consequência da pior crise financeira dos últimos setenta anos nos EUA.

"Ttudo começou no ano 2008, quando desenvolvendo meu  trabalho de corretor imobiliário, conheci a necessidade de um cliente que desesperado pela perca do valor de sua casa, colocou a casa em venda, mas  me pediu que,  "pelo amor de Deus, não  me permita perder o dinheiro investido nela".  Uma situação comum para milhões de famílias nesse momento que viam desvanecer no ar o sonho da casa própria. " disse Dell, lembrando com nostalgia e continuou: "A venda  da casa, nas condições de queda do mercado, teriam ocasionado a perca de todo o investimento do cliente, então, usando as ferramentas disponíveis de Modificação de hipoteca, Loan Modification em Inglês, consegui reduzir o capital principal e os juros da hipoteca de maneira que reduziram-se os pagamentos mensais, o que permitiu  a esse cliente permanecer na casa e esperar melhores condições do mercado para recuperar seu investimento" 

Estimulado pelo sucesso inicial e sabendo que milhares de famílias em Massachusetts se encontravam na mesma situação do seu cliente, o Del decidiu abrir um escritório para oferecer seus serviços na cidade de Somerville, mas, o inicio não seria fácil.

"O mercado estava dominado por "profissionais" que saturavam os espaços de publicidade na rádio ofertando "milagres" que segundo eles só poderiam ser realizados com conhecimentos disponíveis só a eles mesmos, e que aproveitaram para cobrar taxas absurdas de até $15,000 dólares por processos que muitas vezes não tinham bom sucesso. Porém, Eu  descobri que a chave da credibilidade estaria em garantir meu trabalho de maneira que o cliente só pagasse quando a modificação fosse aprovada e cobrar uma taxa de $2,500 dólares que representava praticamente uma mixaria comparada com o absurdo cobrado pelos "profissionais" do Loan Modification. " disse Del.

Del demonstrou que com honestidade e dedicação poderia ajudar a comunidade. O sucesso dos primeiros processos foi conhecido pela comunidade e no término de um ano o escritório de Dell Associates ferveria de atividade.

Ao respeito do seu trabalho, o Del disse:  " Eu gosto do meu trabalho pois ajuda à comunidade. Meu trabalho envolve a família, os sonhos. A realidade e as ilusões. Isto não tem nada de mágica. Todo está baseado na questão financeira e a lei, que é a mesma para todos. Não existe segredo, aliás, cada transação é diferente, cada caso é um caso. Na comunidade, o pessoal tende a basear experiências em resultados de vizinhos e amigos. Cada caso é único. O trabalho da minha equipe é tirar o máximo estresse possível do cliente, a transação

 de modificação de hipoteca demora muito tempo, a equipe tem que passar tranquilidade ao cliente em momentos muito difíceis  que envolvem as finanças de toda a vida, e muitas emoções."

Por último o Del recomenda a comunidade: " O programa Making Home Affordable, do governo Federal está para terminar ao final do ano. As famílias que estão numa situação difícil na que o valor da hipoteca é maior do que o valor da casa ou que os pagamentos mensais ficam muito altos para o seu orçamento familiar, ainda podem se beneficiar desse programa do governo."

Esse o perfil do Dell Costa, o Brasileiro conhecido agora na comunidade Brasileira, Hispânica e Americana que tem ajudado acreditar no sonho Americano.

Fonte: Brazilian Times

Top News