Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/08/2013 as 12:00am

Evento em Framingham celebrou a importância das trabalhadoras domésticas

Evento em Framingham celebrou a importância das trabalhadoras domésticas

Da redação

No dia 29, aconteceu um grande evento na cidade de Framingham promovido pelo Centro do Imigrante Brasileiro, em parceria com o fotógrafo Mario Quiroz. O evento aconteceu na Biblioteca pública de Framingham onde se encontra uma exposição fotográfica do artista que apresenta retratos de trabalhadoras domésticas, com o objetivo de valorizar este tipo de trabalho e chamar atenção da população, apresentando as imagens das trabalhadoras de forma humanizada, com respeito e dignidade.

O Centro do Imigrante Brasileiro promoveu este evento em apoio à campanha dos direitos das trabalhadoras domésticas liderada, aqui no estado, pela Coalizão das Trabalhadoras Domésticas de Massachusetts (MCDW), da qual fazem parte o Centro do Imigrante Brasileiro, o Grupo Mulher Brasileira/Cooperativa Vida Verde, a Mata-Hari: Olho do dia, o Centro de Desenvolvimento Dominicano e o Instituto para o Desenvolvimento de Lideranças Femininas (WILD).

O evento contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, incluindo membros da comunidade, de trabalhadoras domésticas,  de sindicatos, de organizações comunitárias, de outras organizações que apóiam a campanha dos direitos das trabalhadoras domésticas, além de legisladores que representam aquela região. A diretoria do Centro do Imigrante Brasileiro, membros da Coalizão das Trabalhadoras Domésticas de Massachusetts , o fotógrafo, trabalhadoras domésticas de Framingham e políticos, tais como os Senadores Karen Spilka e Jamie Eldridge, assim como o Representante Tom Sannicandro, fizeram seus discursos reconhecendo publicamente a importância do trabalho doméstico e apoiando a campanha pelos direitos deste grupo de trabalhadoras.

A exposição fotográfica e eventos semelhantes ao de Framigham acontecerão também em outras cidades. Em Quincy, o evento de abertura acontecerá no dia 10 de agosto, às 2 da tarde. Já em Lawrence, a abertura será no dia 26 de setembro, às 6 da tarde, e em Hyannis, no dia 24 de outubro, às 6:30 da tarde. Participe e apóie este movimento! Para mais informações, entre em contato com o Centro do Imigrante Brasileiro pelo telefone 617-783 8001 ou pelo email bic@braziliancenter.com.

Fonte: Brazilian Times

Top News