Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2013 as 12:00am

EUA manterão embaixadas fechadas até 10 de agosto

EUA manterão embaixadas fechadas até 10 de agosto

Embaixadas e consulados no Oriente Médio e norte da África devem permanecer fechados até 10 de agosto, por questões de segurança, segundo informaram os Estados Unidos neste domingo (4).

Ao todo, 19 embaixadas e consulados ficarão fechados ao longo da semana.

O Departamento de Estado também informou que um número adicional de representações será submetido à mesma medida preventiva, enquanto outras serão reabertas amanhã.

"Isto não é uma indicação de novas ameaças, apenas indica nosso compromisso no exercício da prudência, ao tomar as medidas apropriadas para proteger nossos funcionários, incluindo funcionários locais e visitantes, em nossa representações", afirmou a porta-voz do departamento de Estado, Jen Psaki.

O texto afirma que as missões diplomáticas em Abu Dhabi, Amã, Cairo, Riad, Daran, Jidá, Doha, Dubai, Cidade do Kuwait, Manama, Muscat, Sanaa, Trípoli, Antanarivo, Bujumbura, Djibuti, Cartum, Kigali e Port Louis ficarão fechadas de segunda até o próximo sábado.

Amanhã, serão reabertas ao público as representações de Daca, Argel, Nouakchott, Cabul, Herat, Mazar el Sharif, Bagdá, Basra e Erbil.

Os Estados Unidos decidiram durante a semana fechar a maior parte de seus consulados e embaixadas nos países árabes, 22 no total.

Essa decisão foi consequência da interceptação de conversas telefônicas de líderes da Al Qaeda sobre operações relativas à realização de um ataque de grande magnitude.

O alerta foi levado a sério pelos países envolvidos.

No Iêmen, as medidas de segurança foram reforçadas após a advertência emitida por Washington.  Fonte: Folha.com.br

 

 

Fonte: Brazilian Times

Top News