Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2013 as 12:00am

Ivete Sangalo fala sobre sua turnê pelos Estados Unidos

Ivete Sangalo fala sobre sua turnê pelos Estados Unidos

Milena Bittencourt

 

"Eu quero levar música. O show é lindo, tem cenário, tem led, explosões e muita emoção. Estou indo para matar a saudade de vocês.”

 

 

 

Em entrevista exclusiva ao Brazilian Times, a cantora baiana, Ivete Sangalo, prometeu sacudir novamente o solo norte-americano com sua turnê "Real Fantasia" que teve início em São Paulo e já passou por 10 estados brasileiros, além da Argentina. Durante o mês de agosto, a rainha do Axé levará sua turnê por cinco cidades dos Estados Unidos, entre as costas Leste e Oeste; são elas: Oakland (CA), dia 9; Los Angeles (CA), dia 10; Lynn(MA), dia 16; Newark (NJ), dia 17, e finalizará sua turnê dia 18 em Miami (FL).    

   Em sua última passagem pelos EUA, em 2010, Ivete Sangalo gravou seu último DVD no Madison Square Garden com um público de aproximadamente 15 mil pessoas.

   Vale ressaltar que a musa da Bahia esteve recentemente por aqui. A cantora foi a convidada especial para cantar na final do reality show musical mirim Ídolos Kids, da TV Record, gravada em Orlando (FL), no dia 11 de junho. Esta foi a primeira vez que um reality show brasileiro realizou gravações fora do Brasil.

 

 

Brazilian Times: Com o passar dos anos, a cultura brasileira vem ganhando força fora do país por meio de sua música. Você acredita na possibilidade de o Axé se tornar uma música popular nas rádios americanas, como foi com Shakira?

 

Ivete Sangalo: Eu torço para que isso aconteça, mas não tenho certeza. Eu sei de uma coisa: os brasileiros que vivem fora são nossos agentes para que isso se torne realidade. Além de tudo, temos que contar com força da música que é muito popular, o Axé é uma música por meio da qual as pessoas se libertam. A música da Bahia é quase terapêutica.

 

 

Brazilian Times: Que benefício você acredita que o show "Real Fantasia" pode trazer aos corações dosmilhares de brasileiros que vivem longe de seu país e de suas famílias, e que estão cheios de saudades?

 

Ivete Sangalo: Independentemente do disco “RealFantasia”, estou imbuída de fazer um show de música mais um mata-saudade bem gostoso. Vou fazer um repertório "rança coro". Estou indo para matar a saudade de vocês.

 

 

Brazilian Times: Recentemente você foi convidada pela ONU a se tornar embaixadora da paz contra o tráfico de pessoas, o que lhe levou a aceitar o convite e lutar por esta causa?

 

Ivete Sangalo: Na verdade luto por várias causas, como abuso sexual e abuso juvenil no Brasil, mas em relação ao tráfico de pessoas, a própria ONU me escolheu, pois sabia que eu poderia ajudar. É uma causa em que se fala muito pouco, mas que acontece em grande escala. Você ter uma cantora que é nacionalmente conhecida e que possa falar por você, no mínimo pode dar coragem à pessoa.

 

 

Brazilian Times: Faz quase três anos desde sua última apresentação nos EUA. O queos leitores doBrazilian Times podem aguardar como surpresas desse retorno?

 

Ivete Sangalo: O brasileiro que vive fora precisa de carinho. Eu sei que tenho um público americano se formando, e o que nos diferencia de outros artistasdo mundo é essa personalidade de amor e carinho. Eu quero levar música, o show é lindo, tem cenário, tem led, explosões e muita emoção.

 

 

Brazilian Times: Fruto de uma bela mistura de culturas, com ascendência espanhola por parte de pai, filha de nordestinos e descendentes de negros. Você acredita que grande parte de seus talentos e energia na música ocorra graças à união de

raçasconhecidamente calorosas e culturalmente ricas?

 

Ivete Sangalo: Eu só devo a isso. É a grande vantagem da gente da Bahia essa mistura toda, e devo também muito a essência dos meus pais que não foi perdida, sempre passando musical, rítmica.

 

Brazilian Times: Que dica de sucesso você gostaria de enviar a todos os brasileiros que um dia deixaram seu país e vieram aos EUA lutar por um sonho? Até quando vale lutar por um sonho?

 

Ivete Sangalo: Quando ele é um sonho, pois quando ele vira pesadelo é melhor voltar. A dica de sucesso é que você tem que gostar muito do que faz e ter sempre objetivos, e nunca perder o foco.

 

 

Brazilian Times: Depois de todos esses anos vivendo entre a realidade e a fantasia. Qual a principal lição de vida que você aprendeu?

 

Ivete Sangalo: Que não existe realidade sem um pouco de fantasia. Sempre muito simpática e receptiva, Ivete Sangalofinalizou sua entrevista lembrando aos brasileiros que se preparem, pois promete balançar os estados por onde passar nos EUA. Com o objetivo de tocar e acalentar os saudosos corações dos brasileiros, amusa da Bahia trará muitas surpresas e emoções.Além das músicas de seu novo disco, ela também incluirá os maiores sucessos de sua carreira.

 

Ingressos à venda:www.ticketmaster.com, Walmart. Lynn Audit Box Office, South Shore Plaza, Northshore Mall, Atrium Mall,Burlington

Mall, Salomon Pond, Copley Place, Square one Mall,Cape Cod Mall.

 

Texto revisado por: Débora Benke

 

Fonte: Brazilian Times

Top News