Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/08/2013 as 12:00am

PRECISA-SE DE DOADOR DE MEDULA ÓSSEA

PRECISA-SE DE DOADOR DE MEDULA ÓSSEA

Campanha para ajudar menino Filipe acontece dias 17 e 18

 

da redação

Mais uma vez o pequeno Filipe Wolf precisa da solidariedade humana. Ele, que tem quatro anos de idade, está a espera de um doador de medula óssea. Na realidade, o menino necessita de dois transplante, mas o de fígado será feito pelo seu pai. Diante da situação, a Fundação Icla da Silva resolveu abraçar a causa e realizará nos dias 17 e 18, uma grande campanha para encontrar um doador compatível.

Nestes dias, acontecerá o cadastramento de pessoas interessadas em fazer a doação e depois serão realizados os testes para encontrar quem é compatível.

Filipe ficou conhecido nos Estados Unidos devido a sua luta para continuar vivo. Quando ele tinha cerca de dois anos de idade passou por uma cirurgia para a colocação de um cateter. Em 2011, com três anos, ele passou por vários exames, procedimentos cirúrgicos e conseguiu vencer todos. O menino tornou-se um exemplo de vitória e isso uniu ainda mais a comunidade brasileira.

Emocionada, Evelyn Wolf, mãe de Filipe, explica que o tipo de leucemia que o acometeu só tem cura mediante uma nova medula. Para isso, em Massachusetts foram montados cinco pontos para receber o cadastramento de pessoas interessadas fazer a doação.

Mas todo o processo de coleta, testes, o material de apoio e a identificação dos doadores serão realizados por uma equipe da Fundação Icla da Silva. Isso acontecerá em uma nova data que será marcada pela entidade. “Peço a todos que se cadastrem para salvar a vida do meu filho”, clama a mãe.

Os interessados em ajudar Filipe e outras crianças e adultos que precisam de um transplante de medula óssea também podem se cadastrar em um banco nacional de medula pelo site www.join.marrow.org/roo99. Pessoas interessadas em organizar campanhas locais para orientar novos doadores podem contatar roosevelt@icla.org. Para ser um doador de medula óssea, o voluntário precisa ter de 18 a 44 anos e ser saudável.

Fonte: Brazilian Times

Top News