Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/08/2013 as 12:00am

CIB faz exposição de fotos na Biblioteca Pública de Quincy

Neste sábado do dia 10 de Agosto de 2013 o Centro do Imigrante Brasileiro, em apoio a carta de direitos para Trabalhadores Domésticos de Massachusetts, promoveu uma recepção em comemoração a Exposição de fotos de trabalhadores domésticos na biblioteca de

Neste sábado do dia 10 de Agosto de 2013 o Centro do Imigrante Brasileiro, em apoio a carta de direitos para Trabalhadores Domésticos de Massachusetts, promoveu uma recepção em comemoração a Exposição de fotos de trabalhadores domésticos na biblioteca de Quincy, MA. A recepção foi um sucesso, muitas trabalhadoras domésticas estiveram presentes, muitas organizações, como Jobs with Justice, Domestic Workers United NY, Immigrant Worker Center Collaborative, Assistancia Total, entre outras e além da presença ilustre do Representante de Quincy, Tackey Chan, que também está apoiando o projeto de lei para trabalhadores domésticos. Nessa recepção algumas trabalhadoras tiveram a oportunidade de contar um pouco sobre suas experiências de vida como trabalhadoras domésticas e exemplificar um pouco dos problemas que as ocorrem diariamente em uma profissão que é invisível à sociedade.

O Centro do Imigrante Brasileiro juntamente com outras quatro organizações como Grupo Mulher Brasileira, Matahari eye of the Day, Dominican Development Center and Women’s Institute Leadership Development formou uma coalizão para lutar pelos direitos dos Trabalhadores Domésticos. E tem realizado eventos e workshops para tornar visível a campanha, e conseguir mais aliados para esta luta.

O foco desta exposição é tornar visível a face das domésticas que trabalham diariamente sem serem vistas e reconhecidas. O trabalho doméstico é a unica profissão na qual se exige amor como pré requisito pois ninguém vai para o trabalho sem deixar seus bens mais preciosos, que são os filhos, com com alguém que cuidará deles com amor. Quando falamos de trabalhadores domésticos falamos também daquelas pessoas que deixam nossas casas limpas e cheirosas pra quando chegarmos, daquelas que doam um pouco do seu amor cuidando dos nossos pais ou avós, que já são de idade. Essas pessoas precisam ser vistas e reconhecidas pelos trabalhos que fazem.

Eventos como este estarão acontecendo frequentemente no Estado de Massachusetts e é muito importante o apoio e a participação da comunidade pois além de estarem divulgando uma profissão que é invisível a sociedade, estará também mostrando aos nossos políticos a força dessa classe de trabalhadores. Então, não percam esta oportunidade de estarem participando e fazendo a história. Entre em contato com o Centro do Imigrante Brasileiro e fique por dentro dos próximos eventos.

Fonte: Brazilian Times

Top News