Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/08/2013 as 12:00am

Começa neste sábado o Festival de Cinema Brasileiro de Miami

Drama, romance e comédia fazem parte da seleção oficial que inclui ainda os grandes sucessos de bilheteria do cinema brasileiro deste ano

A organização da décima sétima edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami, realizado pela Inffinito, anunciou os filmes selecionados para serem exibidos entre os dias 17 e 24 de agosto em Miami Beach, Flórida.

Drama, romance e comédia fazem parte da seleção de 2013, entre eles o grande sucesso de bilheteria no Brasil, De Pernas Pro Ar 2, que dá sequência à divertida história de Alice, a executiva bem-sucedida que se prepara agora para abrir sua primeira loja de artigos adultos em Nova York. Outros filmes que prometem arrancar gargalhadas do público no Colony Theatre são Colegas, de Marcelo Galvão, e O Concurso, de Pedro Vasconcellos. Este último ao lado de Minha Mãe é uma Peça, de Andre Pellenz, e Chamada a Cobrar, de Anna Muylaert, são estreias nos EUA.

Ao todo, sete curtas e oito longas-metragens serão exibidos durante a mostra competitiva a ser realizada entre os dias 21 e 24 de agosto no Colony Theatre. Entre os curtas-metragens, uma das produções mais esperadas é A Dama do Estácio, de Eduardo Ades, estrelada pela premiada atriz Fernanda Montenegro.

A mostra Cine Futebol - Um Tributo à Copa, que homenageia uma das grandes paixões brasileiras e mundiais, exibe filmes sobre futebol no Miami Beach Cinematheque entre os dias 17 e 20 de agosto. O documentário Zico na Rede, por exemplo, conta a trajetória de um dos maiores artilheiros do Brasil. Enquanto Heleno, dirigido por José Henrique Fonseca, traz para a tela a história de um grande jogador de futebol da década de 40, interpretado pelo ator Rodrigo Santoro.

E para apresentar seus filmes ao público na Flórida, grandes nomes do cinema brasileiro já confirmaram presença. A atriz Maria Paula, de De Pernas Pro Ar 2, promete abalar Miami, assim como a atriz Samantha Schmütz, da comédia Minha Mãe é Uma Peça. Os diretores Anna Mulayert (Chamada a Cobrar), Marcelo Galvão (Colegas), Juliana Reis (Disparos) e Antonio Carlos da Fontoura, diretor de Somos Tão Jovens, filme sobre o início da carreira de Renato Russo, também estarão por aqui.

No dia 24 de agosto, o festival encerra com chave de ouro, exibindo pela primeira vez na Flórida o filme Flores Raras. O longa dirigido por Bruno Barreto retrata a história de amor entre a poeta americana Elisabeth Bishop e a arquiteta carioca Lota de Macedo Soares, que idealizou e supervisionou a construção do Parque do Flamengo. A atriz Gloria Pires, que interpreta Lota, e a produtora do filme, Paula Barreto, também são convidadas do Festival.

Fonte: Brazilian Times

Top News